Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Brasil pode ser o primeiro país a acabar de vez com a IPTV ilegal!

por Bruno Fonseca
16 de Setembro, 2024
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
melhor imagem na TV, É verdade que quem utiliza IPTV em Portugal pode ser preso?, IPTV pagar multa, televisões baratas, box de TV para ver IPTV, Dispositivos de Streaming
Seguir no Discover Adicionar como fonte preferida

As boxes e os sistemas que dão acesso à IPTV estão cada vez mais populares. O problema para os detentores de direitos e para os governos que esperam reduzir o consumo de conteúdos pirateados é que os próprios dispositivos são, na sua esmagadora maioria, legais. É a presença de software de pirataria instalado nos aparelhos e a natureza dos conteúdos consumidos que fazem pender a balança para um lado ou para o outro. As organizações estão a juntar-se para combaterem com tudo o que podem a pirataria relacionada com a transmissão de conteúdos. Devido a uma nova iniciativa o Brasil pode ser o primeiro país a acabar de vez com a IPTV ilegal!

Brasil pode ser o primeiro país a acabar de vez com a IPTV ilegal!

Como refere o site TorrentFreak, a situação dos dispositivos set-top no Brasil é relativamente simples. A menos que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorize a importação, distribuição e venda de um tipo de aparelho, esse aparelho não pode ser usado legalmente no Brasil.

A Anatel diz que a sua avaliação de conformidade garante que os consumidores só têm acesso a produtos (normalmente dispositivos electrónicos como telemóveis, tablets, set-top boxes, routers, etc.) que foram testados quanto à sua qualidade e segurança.

IPTV, Maior rede IPTV da Europa

Os descodificadores sem um Certificado de Conformidade Técnica são ilegais. Isto independentemente do conteúdo consumido. Assim isto elimina uma série de burocracias quando a Anatel decide apreender mais de um milhão de aparelhos para atacar a pirataria. Todas as apreensões fazem-se com base em critérios claros de saúde e segurança.

Para os aparelhos que entram no mercado local sem certificação, a Anatel comunica regularmente várias ações para os remover.

Entretanto a ação mais famosa foi o facto de o regulador ter bloqueado 80% de todos os descodificadores piratas no Brasil em outubro de 2023. Com esse histórico de sucesso contínuo, a Anatel está agora a promover uma competição. Nela os hackers podem testar suas habilidades para determinar quem tem as melhores habilidades de bloqueio de sistemas de IPTV não certificados no Brasil.

O objetivo é reforçar as medidas de bloqueio de IPTV no Brasil. Tudo com novas ideias e técnicas!

No que consiste

“A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Comunidade Hackathon Brasil realizarão o primeiro Hackathon TV Box com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para o bloqueio de TV Boxes irregulares [não certificadas]”, refere um anúncio no site do governo.

Entretanto o desafio é o seguinte. Ao entender como esses dispositivos não aprovados funcionam, é preciso desenvolver uma abordagem capaz de interromper a troca de dados que ocorre entre os dispositivos e os seus utilizadores. Ou seja, acabar com a transmissão de conteúdos IPTV ilegais dos fornecedores para os clientes. Será que terá sucesso?

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Este rendimento pode fazer-te perder o Abono de Família

Tens abono de família? Falha isto até 31 de julho e não recebes

3 horas atrás
Devias pôr papel de alumínio no router (e não é pelo que pensas)

Devias pôr papel de alumínio no router (e não é pelo que pensas)

3 horas atrás

Sistema Volta continua a deixar muito dinheiro de fora!

4 horas atrás

Porque é que tanta gente põe papel de alumínio na TV?

17 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados