Braceletes do Apple Watch vão ganhar novas funções

Uma vez que os dispositivos da Apple têm tanto sucesso, nomeadamente o Apple Watch e o iPhone faz todo o sentido que outros fabricantes desenvolvam uma grande diversidade de periféricos para estes equipamentos. No entanto, a Apple tem uma clara vantagem neste campo. É que pode fazer coisas que funcionem da melhor forma com os dispositivos. Ou pelo menos de um modo mais integrado. Tudo para criar uma relação muito interessante entre todo o ecossistema.

Braceletes do Apple Watch vão ganhar novas funções

Uma nova patente submetida recentemente pela empresa sugere que a Apple poderá, em algum momento, lançar um tipo especial de braceletes para o Apple Watch, que terá um efeito único uma vez colocada no mesmo. Bem, na verdade, a patente fala de duas características únicas. São elas ligar uma determinada aplicação e mudar o tema apresentado para corresponder à cor da banda.

braceletes do Apple Watch

A propósito disto o AppleInsider menciona que a Apple já tinha recebido outra patente que está de alguma forma relacionada com esta. Ela descreve um tipo de bracelete para o Apple Watch cuja cor pode ser alterada a qualquer momento pelo utilizador. Como é que isso pode acontecer? Bem, na realidade e embora pareça complicado é bastante simples. O relógio poderia aplicar determinadas voltagens à bracelete e os tecidos mudariam com ela. Isto porque se tratava, na prática, de uma camada electrocrómica.

Seja como for, a nova patente parece ser um pouco mais realista. Pelo menos em termos de lançamento num futuro próximo. Isto porque requer simplesmente o uso de comunicações NFC. Assim o Apple Watch leria a etiqueta NFC embutida na bracelete e identificá-la-ia, supostamente acompanhando-a com algum tipo de reação. Isto também poderia ser usado para alertar o utilizador se este tiver um produto original/certificado da Apple e não um que seja “não oficial”.

- Advertisement -

Isto ainda é uma patente, por isso não podemos ter a certeza se a ideia vai evoluir para um produto real ou não. No entanto parece ser uma forma perfeita para a Apple ter mais controlo sobre os wearables e adicionar mais algumas funções interessantes. No entanto o que também seria muito interessante era a bracelete que muda de cor. É que no caso do Apple Watch muitas pessoas utilizam-no como um acessório de moda. Ora isto tornaria o relógio da Apple muito versátil.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.