A BQ lançou no mercado o tablet bq Edison com uma nova versão Wi-Fi/3G. Esta gama incorpora uma memória interna de 16 GB e 1 GB de RAM, sistema operativo Android 4.0 ICS e ecrã de 10,1” com resolução 1280 x 800 X-Wide VA e um ângulo de visão de 178º. Dispõe também de duas câmaras, uma frontal de 640 x 480 VGA e uma traseira de 1600 x 1200 2 Mpx.

O seu processador Dual Core Cortex A9 de 1.6GHz proporciona um aumento de rendimento, reduz o tempo de resposta do tablet e optimiza a multitarea.

Vem com diversas opções de conectividade, nomeadamente Bluetooth 4.0 de alta velocidade, saída dual HDMI 1080p, Wi-Fi 802.11, leitor de cartões micro-SD e conector mini-USB OTG, o que também permite ao utilizador ligar accessórios tais como teclados, ratos, discos duros, etc. Além disso, o bq Edison é compatível com modems USB 3G.

Com este novo modelo que se incorpora na gama Edison, bq oferece duas versões aos utilizadores da marca, a primeira disponível com conexão Wi-Fi e um segundo modelo para uma conectividade ilimitada com conexão Wi-Fi/3G.

Destaca-se como grande novidade o sistema de actualização OTA com o qual o utilizador poderá actualizar o firmware do tablet sem necessidade de ligar o dispositivo ao computador, sendo apenas necessário aceder a um ponto Wi-Fi.

Os produtos bq podem encontrar-se em grandes superficies, lojas especializadas e através da página web da empresa (www.bqreaders.com), disponível em vários idiomas. Os clientes da bq desfrutam também de um serviço integral gratuito de apoio ao cliente que outros fabricantes de tablets não oferecem. O modelo Wi-Fi será colocado no mercado a 199,99 € e o modelo Wi-Fi/3G estará disponível por 249,90€.

Antonio Quirós, vice-presidente da bq, comenta: “bq Edison é a resposta da nossa empresa ao segmento de tablets com ecrãs de 10”. As excelentes características, posibilidades de conectividade e o salto tecnológico aplicado ao modelo Edison são uma garantia para os clientes que desejem adquirir um produto de qualidade a um preço inimaginável, desfrutando de um serviço pós-venda único que outros fabricantes não oferecem.”

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.