BPI é o 1º Banco em Portugal a lançar uma pulseira para pagamentos com tecnologia contactless


Por em

O BPI, em parceria com a MoneyToPay, lança hoje a Pulseira BPI Cash, a primeira pulseira em Portugal que permite efectuar pagamentos em qualquer estabelecimento aderente à rede Visa em todo o mundo, com tecnologia contactless.

Com a Pulseira BPI Cash, os Clientes BPI podem efectuar pagamentos de forma rápida e segura, sem ser necessário levarem consigo dinheiro ou um cartão, bastando aproximá-la do Terminal de Pagamento Automático (TPA). Esta pulseira funciona como um cartão pré-pago, pelo que é utilizável apenas até ao limite do saldo previamente carregado, sem qualquer acesso à conta de depósitos à ordem, características que conferem segurança ao utilizador. O código pessoal secreto (PIN) apenas será solicitado para pagamentos superiores a 20 euros ou em situações pontuais.

Quantas vezes não vamos às compras com os nossos filhos e gostaríamos de ‘ter mais mãos’ para encontrar a carteira, o cartão ou o dinheiro? E quando estamos na praia, num concerto ou a praticar desporto, não seria bom podermos pagar o que quisermos sem levar a carteira?

Mao e POS (002)

A Pulseira BPI Cash é à prova de água e está disponível em 6 cores (azul, cor-de-laranja, preto, branco, cor-de-rosa e cinzento). Esta nova forma de pagamento estará disponível a partir de hoje.

Segundo destaca Filipa Roquette, Directora de Comunicação do BPI, “acreditamos que este produto bancário tecnológico e inovador, desenvolvido pela MoneyToPay e comercializado pelo BPI em Portugal, irá conquistar a preferência dos Clientes, dada a comodidade que proporciona nas mais variadas situações do dia-a-dia”.

A MoneytoPay é a primeira instituição de moeda electrónica, constituída em Espanha, dedicada exclusivamente à emissão de cartões pré-pagos. Criada em 2012, a MoneyToPay capitaliza a extensa experiência da CaixaBank na emissão de moeda electrónica e é líder incontestável do mercado, com um milhão e meio de cartões emitidos. Mais recentemente, a MoneyToPay alargou o âmbito de actuação aos mercados Português e Austríaco, em parceria com o Banco BPI e o Erste Bank.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Facebook lança vídeos de Feliz Aniversário

Tutorial LG Nexus 5X: activar modo de programador em Android Nougat e tornar telemóvel mais rápido

Seguinte