Xiaomi lança nova box de televisão Android

A Xiaomi apresentou uma nova box de televisão Android que embora venha com o chipset atualizado, continua a executar o sistema operativo Android 6.0.

Mais especificamente, o chipset é um Amlogic S905L em que as maiores novidades comparativamente ao antecessor são o suporte para o Hybrid Log Gamma HDR e HDMI 2.0b. No entanto, a Xiaomi lista apenas o suporte para HDMI 2.0a nas especificações (que não tem HDR HLG).

box de televisão Android

Em paralelo destaca-te também a descodificação de vídeo 4K até 60fps (para ficheiros HEVC / h.265) com suporte HDR10. Estão também presentes o DTS e o Dolby Digital Plus que garantem áudio de alta qualidade, que sai da porta HDMI ou de uma saída óptica.

A nova Box da Xiaomi vem com um controlo remoto desenhado com o microfone utilizado para comandos por voz a estar agora por cima da roda de navegação.

box de televisão Android

A Xiaomi Mi Box 4 vem com 2GB de RAM e 8GB de armazenamento, que pode expandir ligando um dispositivo externo à porta USB 2.0 (ainda não 3.0 ou USB-C). Está também disponível um modelo Mi Box 4c, que vem com metade da RAM – 1GB e não possui suporte para Bluetooth e Dolby.

O processador Amlogic S905L é constituído por quatro processadores A53 (2.0GHz), ao qual se junta a placa gráfica Mali-450 (750MHz, 3 + 2 core).

Para já esta box será apenas lançada na China por um preço a rondar os 50 Euros, sendo que em breve deverá também ser disponibiliza uma versão internacional.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também