Xiaomi lança nova box de televisão Android


Por em

A Xiaomi apresentou uma nova box de televisão Android que embora venha com o chipset atualizado, continua a executar o sistema operativo Android 6.0.

Mais especificamente, o chipset é um Amlogic S905L em que as maiores novidades comparativamente ao antecessor são o suporte para o Hybrid Log Gamma HDR e HDMI 2.0b. No entanto, a Xiaomi lista apenas o suporte para HDMI 2.0a nas especificações (que não tem HDR HLG).

Em paralelo destaca-te também a descodificação de vídeo 4K até 60fps (para ficheiros HEVC / h.265) com suporte HDR10. Estão também presentes o DTS e o Dolby Digital Plus que garantem áudio de alta qualidade, que sai da porta HDMI ou de uma saída óptica.

A nova Box da Xiaomi vem com um controlo remoto desenhado com o microfone utilizado para comandos por voz a estar agora por cima da roda de navegação.

A Xiaomi Mi Box 4 vem com 2GB de RAM e 8GB de armazenamento, que pode expandir ligando um dispositivo externo à porta USB 2.0 (ainda não 3.0 ou USB-C). Está também disponível um modelo Mi Box 4c, que vem com metade da RAM – 1GB e não possui suporte para Bluetooth e Dolby.

O processador Amlogic S905L é constituído por quatro processadores A53 (2.0GHz), ao qual se junta a placa gráfica Mali-450 (750MHz, 3 + 2 core).

Para já esta box será apenas lançada na China por um preço a rondar os 50 Euros, sendo que em breve deverá também ser disponibiliza uma versão internacional.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Placas Gráficas – Pior altura para montar um computador?

Samsung Galaxy S9/S9+ chega à Europa com versão Dual SIM

Seguinte