Botões do Windows a caminho dos smartphones da Samsung?

Com a nova interface One UI que tem recebido cada vez mais funcionalidades, a Samsung tem tentado melhorar a experiência de utilização e sobretudo garantir um excelente ambiente multi-tarefa. Agora e para tornar tudo ainda melhor, este fabricante vai trazer ainda mais uma grande novidade para a mesa. Mistura um pormenor do Windows com os smartphones da Samsung.

Botões do Windows a caminho dos smartphones da Samsung?

Olhando para a patente que foi submetida pela Samsung é provável que este fabricante traga para a One UI, botões semelhantes ao do sistema operativo Windows. É que deste modo será mais fácil fecharmos, restaurar ou minimizar aplicações. Os novos botões, à semelhança do que acontece com as janelas do Windows, estão sempre num dos cantos das janelas. No entanto, têm uma particularidade. É que este botão pode ser arrastado de um lado para o outro para melhorar a experiência de utilização.

- Advertisement -

smartphones da Samsung

As imagens da patente mostram esta funcionalidade num dispositivo que tem um ecrã de grandes dimensões. Eventualmente será num tablet. Ainda assim, é bem provável que esta funcionalidade chegue também aos smartphones. Especialmente porque eles têm cada vez mais ecrãs de grandes dimensões.

De facto, será interessante percebermos se esta nova funcionalidade vai melhorar a experiência multi-tarefa ou não. A Samsung submeteu esta patente em Outubro de 2017. Talvez estivesse a pensar neste sistema para os dobráveis. Entretanto, só foi aprovada agora.

Claro que uma simples patente não significa que esta funcionalidade venha a ser realidade. Assim, poderá chegar em breve, ou não, ao One UI.

Olhando em traços gerais para o aspeto desta funcionalidade acho que faria sentido a implementação em equipamentos que possam contar com a SPen. Falo claro está, da gama Note. No entanto, o ecrã teria que ser um pouco maior para tornar tudo isto útil. O mesmo se aplica aos tablets.

É bom ver que a Samsung não está quieta e está a preparar a todo o momento muitas novidades para os próximos tempos. Quem ganha é o utilizador.

Fonte | 2

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.