Botões do iPhone vão mudar. Agora é a sério!

Ainda se lembra de todos os rumores à volta do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, que deveriam perder os botões tradicionais para ganhar botões “capacitativos”, que seriam capazes de fazer muito mais, além do controlo de volume e bloqueio de ecrã?

Pois bem, no ano passado, a coisa acabou por correr mal, com problemas no fornecimento dos componentes, e até com a própria implementação da tecnologia. Porém, ao que tudo indica, vai tudo acontecer com o iPhone 16, pelo menos com as versões Pro e Pro Max.

Botões do iPhone vão mudar. Agora é a sério!

Portanto, ao que tudo indica, a ASE (Advanced Semiconductor Engineering) ganhou o concurso para fornecer dois SiPs (System in a Package) para a próxima gama de smartphones iPhone 16. O que é isto? Bem, é todo um sistema capaz de substituir os atuais botões de volume e de bloqueio/desbloqueio por botões capacitativos capazes de oferecer as mesmas funcionalidades, e claro, funcionalidades adicionais.

Porém, é possível que esta novidade fiquei apenas do lado dos modelos Pro (iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max). Ainda assim, é expectável que toda a gama receba o Botão Action, bem como o novo Botão de Captura para tirar fotos e filmar.

No ano passado, a Apple apenas substituiu o botão de energia no iPhone 15 Pro e no iPhone 15 Pro Max pelo que a empresa chama de botão de ação. Esta pequena mas importante alteração não só permite que os utilizadores desliguem os seus dispositivos, como também abre uma série de funções com base na forma como interagem com o botão. Com as mudanças supostamente chegando à família iPhone 16, a Apple poderia levar essa funcionalidade para o próximo nível.

Isto vai resultar em algo de novo? De bom?

Como deve imaginar, ter botões capacitativos capazes de fazer coisas diferentes, e com a possibilidade de serem personalizáveis pelo utilizador, é uma clara vantagem. Mas, a implementação tem de ser feita! Isto para que não exista uma repetição daquilo que aconteceu no mundo automóvel. Uma situação em que os consumidores odiaram os botões “touch” e começaram a fazer pressão por um regresso dos botões tradicionais. (Que aconteceu!)

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.