Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Botão extra do iPhone vai voltar a mudar em 2024!

por Nuno Miguel Oliveira
1 de Dezembro, 2023
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
iPhone não fica sem espaço, iOS 18 Europa, carregador do iphone, iPhone 15 Pro Max, iPhone, Apple, iphone apanhou água
Adicionar como fonte preferida na Google

Uma das grandes novidades nos modelos Pro do iPhone 15 está no botão que veio substituir o velho “Mute Switch”. Estamos a falar do Action Button, que pode ser personalizado para servir de atalho para outras funcionalidades dentro do Sistema Operativo iOS que dá vida ao iPhone.

No entanto, a realidade é que a grande maioria dos utilizadores está a usar este botão como… Um Mute Switch. Por isso, a Apple quer voltar à mesa de design, e mudar um pouco como as coisas funcionam já em 2024.

  • Touch ID não volta ao iPhone. Bom ou mau?

Botão extra do iPhone vai voltar a mudar em 2024!

iPhone 15 Pro Max, iPhone, Apple, iphone apanhou água

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Portanto, caso já não se lembreo, originalmente era esperado que a Apple fosse introduzir botões de estado sólido com o lançamento da linha de aparelhos iPhone 15 em 2023. No entanto, devido a problemas de produção, a gigante Norte-Americana decidiu esperar mais um ano para aperfeiçoar a tecnologia antes de apostar a sério na novidade.

Ainda assim, para não atrasar mais os seus planos, a Apple decidiu implementar o botão de ação mecânico como uma tecla de atalho nos modelos Pro (iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max).

Este foi apenas o primeiro passo!

Tudo porque em 2024 a Apple quer expandir a funcionalidade do botão, combinando-o com capacidades capacitativas e/ou de pressão. Tudo isto ao mesmo tempo que finalmente troca os botões de volume por botões igualmente capacitativos. A ideia aqui é simular o nível de utilização do antigo Touch ID. O que poderá até significar que o tamanho do mesmo terá de mudar no iPhone 16.

Em suma, uma novidade que parece bastante interessante, mas sou muito honesto… Não estou a ver a Apple a introduzir algo tão inovador e diferente daquilo que já podemos encontrar no mercado. Mas, partilhe connosco a sua opinião acerca do tema? Acha que era uma funcionalidade bem vinda? 

 

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Memória RAM já ultrapassa 50% do custo de um smartphone

por Nuno Miguel Oliveira
22 minutos atrás

Lembras-te dos bons velhos tempos em que os componentes mais caros de um smartphone eram o seu processador e ecrã OLED. Pois bem... Esquece isso! A memória RAM...

Análise ASUS ROG Zephyrus Duo: Dois ecrãs gigantes? Só 7000€

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

ASUS ROG Zephyrus Duo - Se há coisa que me fascina no mundo da tecnologia, é a coragem de arriscar em formatos fora da caixa. Por isso, quando...

Screenshot

Série G3: A Logitech G rebentou com as regras do jogo (preço)?

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

Se andas a par do mercado de periféricos para PC, sabes perfeitamente como a conversa costuma funcionar. Queres a velocidade mais rápida do mercado, os sensores mais precisos...

Mundial no LiveMode está a irritar? Ou de borla vale tudo?

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

Quem passa regularmente pelas comunidades portuguesas no Reddit, como o r/PrimeiraLiga, já sabe perfeitamente ao que vai. Entre discussões acesas sobre transferências, picardias saudáveis entre adeptos do Benfica,...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados