Xbox

Há alguns dias ficámos a saber que a Valve ainda continua a desenvolver jogos! Ao fim ao cabo, parece que Half-Life vai voltar à ribalta com ‘Alyx’ um jogo exclusivo para sistemas VR que promete revolucionar a indústria.

Sim, um jogo exclusivo com sistemas com suporte para a tecnologia de Realidade Virtual, o que pelos vistos retira a consola de nova geração da Microsoft da equação (Xbox Scarlett).

O ‘Boss’ da Xbox adorou Half-Life VR… Mas podem esquecer VR na Scarlett!

Phil Spencer

Portanto, apesar dos elogios de Phil Spencer da Microsoft ao recente anúncio da Valve, que pelos vistos até já teve oportunidade de experimentar em primeira mão e deste afirmar que é fabuloso… A sua opinião acerca da tecnologia continua exatamente a mesma! A Realidade Virtual (VR) não é importante para a Xbox Scarlett.



Segundo a personalidade, apesar da tecnologia não ser importante para a Microsoft, ao ponto de nem ser incluída na nova consola. Isto não significa que os jogadores não possam aproveitar o jogo noutras plataformas. Afinal, a Microsoft também joga no campo dos PCs, que é uma das maiores plataformas do mundo com suporte a VR.

Aliás, segundo Phil Spencer, é bem provável que Half-Life Alyx seja o que o mundo dos PCs precisa para voltar a ser uma plataforma de referência nos videojogos. Afinal de contas, segundo a sua opinião, é um jogo que vai vender milhares de novos sistemas, o que por sua vez poderá dar um ‘Boost’ à tecnologia no futuro.

Ainda assim, temos de dizer que este é o primeiro jogo Half-Life a ser anunciado em quase 15 anos! Caso não saiba, Half-Life 2: Episode 2 foi anunciado em 2017… Por isso, como é óbvio, existe muita pressão em cima da Valve para que o jogo seja realmente algo de especial. (Mesmo que seja apenas e só para VR)

Em suma, Half-Life Alyx irá ser lançado em Março de 2020 para VR, custando cerca de 44,99€.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.