Apresentando hoje, o Bose SoundLink Air utiliza uma ligação sem fios via AirPlay para reproduzir os conteúdos de equipamentos Apple ou PC com iTunes, sendo compatível com qualquer dos novos dispositivos iOS, incluindo o iPhone 5.

Graças  a uma bateria recarregável opcional, o Bose SoundLink Air pode transformar-se num sistema autónomo e ser levado para todo o lado, mesmo onde não exista energia eléctrica.

O sistema inclui a  tecnologia proprietária Bose Waveguide, um pórtico complexo cuidadosamente dobrado dentro sistema, que fortalece o som proveniente da saída de graves.

A instalação é simples. Basta ligar o SoundLink Air a um computador através do cabo USB fornecido, seguir passos de configuração e rapidamente o sistema comunicará com os seus dispositivos sem necessidade de fios, através da rede Wi-Fi doméstica.

A interface LED integrada no SoundLink Air permite-lhe verificar a fonte selecionada, estado da ligação e opção de silenciar.

Se não for um utilizador Apple, o SoundLink Air inclui uma entrada auxiliar para que consiga facilmente ligar outros leitores de música ou dispositivos multimédia e usufruir da qualidade de som a que a Bose já nos habituou.

Finalmente, com o SoundLink Air é possível configurar uma multitude de sistemas, ligados em rede ao seu computador, para reproduzir música pela casa inteira. Assim nunca correrá o risco de perder um único som enquanto anda de um lado para o outro.

O Bose SoundLink Air está já disponível no mercado português por um preço aproximado de 349,95 euros. A Bose é representada em Portugal pela ABC.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.