Inicio Especiais Bose reinventa o ecrã de televisão...outra vez

Bose reinventa o ecrã de televisão…outra vez

A ABC apresentou hoje em Lisboa o sistema de entretenimento VideoWave II: o único ecrã de alta definição que integra um sistema de música e cinema-em-casa Bose.

Disponível com painéis LCD-LED de 46’’ e de 55’’ (a primeira geração estava apenas disponível no formato de 46’’ e com tecnologia LCD convencional), o sistema de entretenimento Bose VideoWave II é o primeiro sistema audiovisual completo do mundo capaz de realizar a reprodução de música e de bandas sonoras multicanal através de uma tecnologia proprietária em que nenhuma coluna é visível – mas com a mesma qualidade de inestéticos sistemas de múltiplas caixas.

Além de uma reprodução de som excecional, com baixo profundos capazes de dar um realismo máximo aos efeitos sonoros dos filmes, o sistema de entretenimento Bose VideoWave II inclui ainda um sistema proprietário de processamento digital de sinais que, usando processamento digital de sinais e tirando partido da reflexão das paredes laterais da sala, recria de forma convincente todo o ambiente de som multicanal para o qual até agora era necessário utilizar pelo menos cinco colunas e um subwoofer – e inúmeros cabos espalhados pela sala.

Integração e facilidade de utilização

Outro dos argumentos únicos do Bose VideoWave II é a sua tecnologia de integração e controlo de fontes (Bose Unify), que permite controlar qualquer fonte ligada à sua unidade central através de um pequeno e simples comando, extremamente fácil de usar.

O comando usado pelo Bose VideoWave II é um modelo de simplicidade funcional, incluindo apenas as teclas essenciais ao controlo do equipamento.

Consoante a fonte usada – o próprio televisor, o berço para iPod/iPhone incluído ou qualquer outro equipamento ligado à unidade central, como um leitor de CD, DVD, Blu-ray, consola de jogos, etc. – os restantes comandos surgem numa moldura em redor do ecrã, podendo ser facilmente escolhidos através das teclas de cursor do comando.

E como não faz sentido possuir um sistema simples e fácil de integrar na decoração da sala como este, para depois ter de colocar ao lado várias caixas adicionais, consoante os conteúdos a reproduzir, a Bose dotou o comando do sistema VideoWave II de um sistema de transmissão por radiofrequência.

Na prática, isto significa que qualquer equipamento ligado ao Bose VideoWave II pode ser escondido da vista, por detrás de um armário fechado, sem que tal impeça o seu controlo remoto. Os códigos de infravermelhos necessários ao correto comando à distância dos equipamentos são emitidos pela unidade central da Bose, que recebe a informação via radiofrequência e depois a transforma em infravermelhos.

Já disponível em Portugal, o sistema de entretenimento Bose VideoWave II tem um preço a partir de 5.799 euros (ecrã de 46’’). Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Galaxy Fold2: Smartphone do futuro chegou ao mercado Português

Pois bem, está interessado no novo Samsung Galaxy Z Fold2? Pode esboçar um sorriso! A terceira geração de dispositivos dobráveis da gigante Sul Coreana...

Quer usar o Chrome no iPhone? O iOS 14 não vai deixar!

Caso não saiba, no iOS 14, é possível mudar algumas aplicações 'default' como é o Safari para a navegação Web e a app Mail...

TikTok e WeChat despedem-se mas ainda podem ser usadas

O tempo chegou ao fim. Depois de muitas notícias, soluções temporárias e especulações, é o adeus ao TikTok e ao WeChat nos Estados Unidos....

TicWatch Pro 3: este é o smartwatch que todos vão querer!

No mês passado vimos uma primeira listagem a confirmar a existência do TicWatch Pro 3. Agora surgiu outra, mais completa, até porque revela praticamente...

Está confirmado, podem esquecer jogos PS1, PS2 e PS3 na PS5!

Ainda tinha esperança na retrocompatibilidade total na nova PlayStation 5? Pois bem... Pode esquecer! O CEO da Sony Interactive Entertainment (Jim Ryan) voltou a...