Bond Touch: Uma pulseira smart, mas noutro sentido

Nem tudo o que é tecnológico tem de ser smart, ou pelo menos ‘smart’ da forma tradicional. Um excelente exemplo disto mesmo é a Bond Touch, uma pulseira que tem aparecido forte e feio em anúncios publicitários da grande maioria das redes sociais que provavelmente utiliza no seu dia-a-dia.

Mas o que é isto?

Bond Touch: Uma pulseira smart, mas noutro sentido

Portanto, se por acaso é fã de Shawn Mendes, e segue a sua relação com Camila Cabello, deve ter reparado numa pequena pulseira nos pulsos do casal. Mas a coisa não fica por aqui, outra figura pública, Millie Bobby Brown também já apareceu publicamente com a Bond Touch no pulso.

Já percebeu o que é a pulseira Bond Touch?

Pois bem, é uma espécie de anel de compromisso! Mais concretamente, uma pulseira pensada para ajudar os casais separados pela distância. Afinal de contas, a tradução de “Bond Touch” é “Toque de União”. (É possível ligar a pulseira a pelo menos três outras pessoas/pulseiras)

Muito resumidamente, a empresa Impossible está a vender um pack de duas pulseiras a mais ou menos 100€. Pulseiras essas muito similares à popular Mi Band da Xiaomi no seu design, que na verdade, apenas servem para passar mensagens visuais, ou toques, à outra pulseira do conjunto. Ou seja, quando um utilizador toca na pulseira, o(s) outro(s) recebem o mesmo estímulo, com a mesma intensidade e cor escolhida.

É mesmo muito simples, a pulseira não monitoriza a sua pulsação ou oxigenação do sangue. Não mostra mensagens nem e-mails. Apenas lhe mostra o toque, que o seu mais que tudo lhe enviou. Será isto inútil? Talvez sim, talvez não. A verdade é que esta já é a segunda versão da pulseira, e neste momento só está a ganhar tração, porque os ricos e famosos acharam a ideia gira. Aliás, alguns especialistas até já vieram a público comentar que isto é um erro, e que é um retrocesso na evolução das relações amorosas, especialmente às relações que têm de sobreviver à distância.

Mas claro está, tudo depende da forma como as coisas são utilizadas. Talvez faça sentido, ter algo perto de si, para comunicar com a pessoa que é tão especial para si, mas está tão longe. Quase como se fosse uma pequena janela, onde pudesse entrar em comunicação a qualquer momento. O que claro está, não invalida o restante esforço que é necessário para manter este tipo de relação viva.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.