Modo PC!? Xbox Series X com Steam e Epic Games Store!? Brutal!

Acabou de chegar à Internet um rumor super interessante acerca da Xbox Series X da Microsoft.

É um ‘leak’/rumor que pode muito bem revolucionar o mundo das consolas! Afinal de contas, existe a possibilidade da consola de nova geração da Microsoft chegar ao mercado com suporte aos jogos das plataformas Steam e Epic Games Store!

Bomba! Xbox Series X com Steam e Epic Games Store!?

Xbox series X com

Portanto, parece que a Xbox Series X vai trazer para cima da mesa um ‘alegado’ Modo Windows 10 que irá permitir usar aplicações normais do mundo dos PCs, como a Steam e Epic Games Store. O que seria simplesmente brutal, tanto para o mundo das consolas como para o mundo do PC!

Como é que este ‘Modo Windows’ funciona na Xbox Series X!?

Muito resumidamente, o rumor sugere que a nova consola da Microsoft irá ter uma opção de inicialização chamada de “Windows Mode”, que irá permitir trocar de sistema operativo entre o SO proprietário da consola e o tradicional Windows 10 que tão bem conhecemos. O que claro está, irá permitir usar o hardware da Xbox como um PC Gamer normal.

E tendo em conta o poder computacional da consola de nova geração, temos aqui uma porta de entrada brutal para quem gostaria de ter um bom PC mas simplesmente não ter o orçamento. Aliás, na minha opinião, isto pode muito facilmente justificar um preço mais alto em relação à PlayStation 5.



Na mais pura das verdades, tanto a PS5 como a Xbox Series X são um PC com algumas personalizações das fabricantes. Por isso, não é assim tão estranho que este suporte venha mesmo a existir. Especialmente quando a Microsoft já re-afirmou a sua aposta no mundo do Gaming para PC. No fundo, este pode ser o grande objetivo da empresa, unificar as duas plataformas num gigantesco ecossistema.

Mas será que os jogadores de PC querem a Steam e a Epic Games Store na Xbox?

É uma pergunta muito difícil de responder, porque na verdade… Duvido que alguém tenha sequer posto esta hipótese em cima da mesa.

Na minha opinião, é algo brutal, porque irá abrir muitas portas para o mundo dos PCs. E claro, irá permitir a muita boa gente adquirir um PC poderoso a um preço relativamente mais baixo. Ou seja, por cerca de ~500€, vai ser possível ter uma máquina híbrida PC/Xbox, capaz de jogar todos os jogos de todas as consolas Xbox, bem como todos os jogos do mundo PC.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!