Inicio Especiais Modo PC!? Xbox Series X com Steam e Epic Games Store!? Brutal!

Modo PC!? Xbox Series X com Steam e Epic Games Store!? Brutal!

Acabou de chegar à Internet um rumor super interessante acerca da Xbox Series X da Microsoft.

É um ‘leak’/rumor que pode muito bem revolucionar o mundo das consolas! Afinal de contas, existe a possibilidade da consola de nova geração da Microsoft chegar ao mercado com suporte aos jogos das plataformas Steam e Epic Games Store!

Bomba! Xbox Series X com Steam e Epic Games Store!?

xbox

Portanto, parece que a Xbox Series X vai trazer para cima da mesa um ‘alegado’ Modo Windows 10 que irá permitir usar aplicações normais do mundo dos PCs, como a Steam e Epic Games Store. O que seria simplesmente brutal, tanto para o mundo das consolas como para o mundo do PC!

Como é que este ‘Modo Windows’ funciona na Xbox Series X!?

Muito resumidamente, o rumor sugere que a nova consola da Microsoft irá ter uma opção de inicialização chamada de “Windows Mode”, que irá permitir trocar de sistema operativo entre o SO proprietário da consola e o tradicional Windows 10 que tão bem conhecemos. O que claro está, irá permitir usar o hardware da Xbox como um PC Gamer normal.

E tendo em conta o poder computacional da consola de nova geração, temos aqui uma porta de entrada brutal para quem gostaria de ter um bom PC mas simplesmente não ter o orçamento. Aliás, na minha opinião, isto pode muito facilmente justificar um preço mais alto em relação à PlayStation 5.



Na mais pura das verdades, tanto a PS5 como a Xbox Series X são um PC com algumas personalizações das fabricantes. Por isso, não é assim tão estranho que este suporte venha mesmo a existir. Especialmente quando a Microsoft já re-afirmou a sua aposta no mundo do Gaming para PC. No fundo, este pode ser o grande objetivo da empresa, unificar as duas plataformas num gigantesco ecossistema.

Mas será que os jogadores de PC querem a Steam e a Epic Games Store na Xbox?

É uma pergunta muito difícil de responder, porque na verdade… Duvido que alguém tenha sequer posto esta hipótese em cima da mesa.

Na minha opinião, é algo brutal, porque irá abrir muitas portas para o mundo dos PCs. E claro, irá permitir a muita boa gente adquirir um PC poderoso a um preço relativamente mais baixo. Ou seja, por cerca de ~500€, vai ser possível ter uma máquina híbrida PC/Xbox, capaz de jogar todos os jogos de todas as consolas Xbox, bem como todos os jogos do mundo PC.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...