Boas notícias! O SSD da PlayStation 5 vai ser produzido pela Samsung

A Sony tem partilhado alguma informação acerca da sua aposta para a nova geração de consolas PlayStation 5. Contudo, ainda não sabemos bem que tipo de performance vamos poder encontrar… Especialmente quando falamos do SSD que segundo a Sony e Microsoft, é a melhor invenção a seguir ao pão fatiado.

No entanto, já sabemos que muito provavelmente, vai ser a Samsung a produzir os SSDs que irão dar vida à nova geração Sony! O que é sem dúvida uma excelente notícia se é fã das consolas PlayStation.



Boas notícias! O SSD da PlayStation 5 vai ser produzido pela Samsung

O SSD da PlayStation

É inegável que a implementação de um SSD na PS5 é uma das grande inovações da consola. Não só irá ficar mais rápida a ligar, como irá revolucionar a maneira como os jogos são desenvolvidos e posteriormente executados.

Dito isto, segundo um novo ‘leak’, a Sony vai equipar a sua nova consola com um SSD de 2TB, o que não só aumenta a performance do disco, como também irá oferecer bastante espaço de armazenamento. Contudo, neste segundo ponto, as coisas podem descambar muito rapidamente… É que os jogos vão começar a ocupar muito mais espaço nos próximos anos! Por isso, 2TB pode ser interessante agora, mas completamente inútil em 2021 ou 2022.

Além disto, novos ‘leaks’ e rumores também sugerem que estes novos SSDs irão ser produzidos pela Samsung. O que na minha mais honesta opinião, é uma excelente notícia para os fãs do mundo das consolas. Afinal de contas, a gigante Sul Coreana é uma das melhores fabricantes de memória no mercado. A Samsung domina o mercado de SSDs com um punho de ferro! O que por sua vez, significa que a Sony apenas está interessada no melhor para a sua nova consola.

Curiosamente, a Samsung até revelou um novo modelo SSD NVMe (Non-Volatile Memory Express) na semana passada. Confirmando também que este SSD irá ser utilizado numa nova consola… Muito provavelmente a PlayStation 5.

O SSD da PlayStation

Mas o que é realmente interessante no meio disto tudo, é a performance que a Samsung afirma que este novo produto consegue alcançar. Ora veja na imagem em cima.


Boas notícias! O SSD da PlayStation 5 vai ser produzido pela Samsung – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!