Inicio Especiais Boas notícias! O SSD da PlayStation 5 vai ser produzido pela Samsung

Boas notícias! O SSD da PlayStation 5 vai ser produzido pela Samsung

A Sony tem partilhado alguma informação acerca da sua aposta para a nova geração de consolas PlayStation 5. Contudo, ainda não sabemos bem que tipo de performance vamos poder encontrar… Especialmente quando falamos do SSD que segundo a Sony e Microsoft, é a melhor invenção a seguir ao pão fatiado.

No entanto, já sabemos que muito provavelmente, vai ser a Samsung a produzir os SSDs que irão dar vida à nova geração Sony! O que é sem dúvida uma excelente notícia se é fã das consolas PlayStation.



Boas notícias! O SSD da PlayStation 5 vai ser produzido pela Samsung

O SSD da PlayStation

É inegável que a implementação de um SSD na PS5 é uma das grande inovações da consola. Não só irá ficar mais rápida a ligar, como irá revolucionar a maneira como os jogos são desenvolvidos e posteriormente executados.

Dito isto, segundo um novo ‘leak’, a Sony vai equipar a sua nova consola com um SSD de 2TB, o que não só aumenta a performance do disco, como também irá oferecer bastante espaço de armazenamento. Contudo, neste segundo ponto, as coisas podem descambar muito rapidamente… É que os jogos vão começar a ocupar muito mais espaço nos próximos anos! Por isso, 2TB pode ser interessante agora, mas completamente inútil em 2021 ou 2022.

Além disto, novos ‘leaks’ e rumores também sugerem que estes novos SSDs irão ser produzidos pela Samsung. O que na minha mais honesta opinião, é uma excelente notícia para os fãs do mundo das consolas. Afinal de contas, a gigante Sul Coreana é uma das melhores fabricantes de memória no mercado. A Samsung domina o mercado de SSDs com um punho de ferro! O que por sua vez, significa que a Sony apenas está interessada no melhor para a sua nova consola.

Curiosamente, a Samsung até revelou um novo modelo SSD NVMe (Non-Volatile Memory Express) na semana passada. Confirmando também que este SSD irá ser utilizado numa nova consola… Muito provavelmente a PlayStation 5.

O SSD da PlayStation

Mas o que é realmente interessante no meio disto tudo, é a performance que a Samsung afirma que este novo produto consegue alcançar. Ora veja na imagem em cima.


Boas notícias! O SSD da PlayStation 5 vai ser produzido pela Samsung – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Finalmente! Windows 10: problema no upgrade foi resolvido!

A Microsoft já está a disponibilizar uma atualização opcional que resolve um problema relacionado com os upgrades. O Windows 10 sempre ofereceu vários métodos...

Bomba! Se comprou um Galaxy S20 FE temos excelentes notícias!

A Samsung está realmente a dar tudo! É que para além de lançar excelentes equipamentos, tanto ao nível dos topos de gama, como dos...

Surpresa! Já pode colocar uma câmara no seu Apple Watch!

O mundo está cheio de acessórios para os mais diversos fins. Uns são mais comuns. Outros são bastante interessantes. É neste grupo que coloco...

Sony SRS-LSR200 – Um altifalante prático que ajuda na audição da sua TV

Ao longo dos anos, a Sony já nos habituou à qualidade dos seus equipamentos. Afinal de contas, um equipamento áudio desta fabricante traz consigo...

Samsung: é o fim para alguns smartwatches em 2021! Veja a lista

Para muitos os smartwatches são companheiros inseparáveis. De facto são muito úteis e normalmente ficam com os utilizadores durante bastante tempo. Mudamos mais vezes...