Bmw vision

A apresentação do BMW Vision M Next Concept foi aconteceu há algum tempo atrás na NextGen em Munique. Sendo um carro inspirado na opinião da empresa sobre como serão os seus elétricos no futuro.

Este concept car foi considerado por muitos como uma autêntica obra de arte!

Afinal de contas, conta com portas ‘Gullwing’ que abrem como umas asas de um pássaro. Contando com a cor “Thrilling Orange” em vários painéis do carro. Algo que procura alcançar o mesmo ou ainda mais avançado aspeto futurista que o anterior BMW i8 alcançou.

Contudo, existe um pormenor que ainda não foi revelado aos entusiastas!

Um ‘segredo’ que foi guardado pela BMW e poderá ser apenas encontrado no interior do carro. Sem mais demoras, é nada mais nada menos, que a visão da empresa de como serão os porta-copos automóveis do futuro.



Afinal de contas, o porta-copos já existe há muito tempo e é considerado ‘básico’. No entanto a BMW escolheu dar um paço em frente e adicionou tecnologia giroscópica com o objetivo de acabar com os derrames.

Este sistema funciona basicamente com a utilização de estabilizadores, ao estilo das gimbals que mantêm as câmeras apontadas sempre na mesma direção.

Porta-copos com giroscópico até é uma funcionalidade interessante… Até porque, se chegar à fase de produção, vai realmente mudar a forma como pensamos em algo deste género.

Resumidamente, poderá colocar o copo com um líquido qualquer e acabou-se as preocupações nas curvas, acelerações ou até nos buracos da estrada. (Não recomendamos passar nos buracos de qualquer das formas.)

Assim sendo, o BMW M Vision traz muitas outras novidades como a Realidade Aumentada e até bancos que incluem espuma com memória. No entanto, algo que foi realmente fora do comum é a evolução de algo que podemos considerar quase ‘primitivo’ o porta-copos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.