Se tem um BMW vai passar a ter alertas de radares fixos e móveis

Existem muitas formas através das quais conseguimos receber avisos acerca de radares fixos ou móveis. A mais conhecida é usando o Waze. No entanto, muitos fabricantes de veículos automóveis também querem oferecer esta experiência aos seus clientes. Esta novidade chega da BMW que vai passar a olhar para os radares.

Se tem um BMW vai passar a ter alertas de radares fixos e móveis

O conhecido fabricante de veículos de topo juntou-se à HERE Technologies e Cedar Electronics. Tudo para desenvolver um novo sistema concebido para este propósito.

bmw radares

Incluído no pacote BMW Traffic Camera Information, o novo serviço de veículos interligados alerta os motoristas sobre radares móveis e fixos ao longo das suas rotas. Os dados são provenientes da HERE Technologies. Esta empresa tem uma poderosa solução que inclui a posição de radares de trânsito, móveis ou fixos. Para além disso utiliza informações de um sensor da Cedar Electronics.

O BMW Traffic Camera Information está disponível para teste durante 3 meses. Isto para os modelos MY 2021 BMW desenvolvidos a partir de julho de 2020 e que vêm com o Live Cockpit Professional. O fabricante alemão revelou que quando a versão de teste terminar, os clientes podem adquirir o serviço com uma assinatura anual.

Assim a boa notícia é que o serviço estará disponível também para modelos mais antigos.

Isto desde que o iDrive Operating System 7 e o Live Cockpit Professional estejam disponíveis. Pode encontrar na loja ConnectedDrive, novamente com uma assinatura de um ano.

bmw radares

Embora as funcões que alertam os motoristas sobre a localização de radares e câmaras tenham sido bastante controversos, a BMW explica que o objetivo é permitir “uma tomada de decisão mais informada ao volante”.

Claro que se não quiser pagar uma assinatura anual para usar essa funcionalidade no seu BMW, pode recorrer à aplicação da Google voltada para a comunidade. O Waze é totalmente gratuito. Para além disso funciona nos dispositivos móveis, ao mesmo tempo que vem com suporte para Android Auto e CarPlay.

Já que falamos nisso, o mais recente sistema operativo da BMW também permite o funcionamento do Android Auto. Assim também pode usar o Waze e o Google Maps no seu automóvel.

Assim o que acha desta novidade? Vai aderir a este sistema? Conte-nos tudo nos comentários.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

(Análise) Deathloop: Um ciclo interminável de caos!

Consegue imaginar andar a repetir o mesmo dia da sua vida, eternamente? Pois bem, está na hora de quebrar o ciclo! Como? Bem, com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!