Inicio Android Se tem um BMW vai passar a ter alertas de radares fixos...

Se tem um BMW vai passar a ter alertas de radares fixos e móveis

Existem muitas formas através das quais conseguimos receber avisos acerca de radares fixos ou móveis. A mais conhecida é usando o Waze. No entanto, muitos fabricantes de veículos automóveis também querem oferecer esta experiência aos seus clientes. Esta novidade chega da BMW que vai passar a olhar para os radares.

Se tem um BMW vai passar a ter alertas de radares fixos e móveis

O conhecido fabricante de veículos de topo juntou-se à HERE Technologies e Cedar Electronics. Tudo para desenvolver um novo sistema concebido para este propósito.

bmw radares

Incluído no pacote BMW Traffic Camera Information, o novo serviço de veículos interligados alerta os motoristas sobre radares móveis e fixos ao longo das suas rotas. Os dados são provenientes da HERE Technologies. Esta empresa tem uma poderosa solução que inclui a posição de radares de trânsito, móveis ou fixos. Para além disso utiliza informações de um sensor da Cedar Electronics.

O BMW Traffic Camera Information está disponível para teste durante 3 meses. Isto para os modelos MY 2021 BMW desenvolvidos a partir de julho de 2020 e que vêm com o Live Cockpit Professional. O fabricante alemão revelou que quando a versão de teste terminar, os clientes podem adquirir o serviço com uma assinatura anual.

Assim a boa notícia é que o serviço estará disponível também para modelos mais antigos.

Isto desde que o iDrive Operating System 7 e o Live Cockpit Professional estejam disponíveis. Pode encontrar na loja ConnectedDrive, novamente com uma assinatura de um ano.

bmw radares

Embora as funcões que alertam os motoristas sobre a localização de radares e câmaras tenham sido bastante controversos, a BMW explica que o objetivo é permitir “uma tomada de decisão mais informada ao volante”.

Claro que se não quiser pagar uma assinatura anual para usar essa funcionalidade no seu BMW, pode recorrer à aplicação da Google voltada para a comunidade. O Waze é totalmente gratuito. Para além disso funciona nos dispositivos móveis, ao mesmo tempo que vem com suporte para Android Auto e CarPlay.

Já que falamos nisso, o mais recente sistema operativo da BMW também permite o funcionamento do Android Auto. Assim também pode usar o Waze e o Google Maps no seu automóvel.

Assim o que acha desta novidade? Vai aderir a este sistema? Conte-nos tudo nos comentários.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....

Faz sentido mudar de TV ou Monitor para a sua nova PS5 ou Xbox?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no...