BMW M5 2024 é um híbrido plug-in, mas também tem um motor V8!

Os carros de topo das grandes marcas automóveis estão cada vez mais interessantes, tudo muito graças à chegada, em força, da eletrificação. Afinal de contas, os motores elétricos são capazes de ajudar imenso na condução do dia-a-dia, mas também no feeling desportivo, especialmente quando apoiados por um bom motor a combustão. O que nos traz ao tema de hoje… É que a BMW tem uma novidade capaz de trazer, para muitos, o “melhor dos dois mundos”.

Assim sendo, estou a falar do novo BMW M5 2024! Que é agora um híbrido plug-in, mas, ainda assim, conta com um motor V8!

Em poucas palavras, a potência total desta união incrível vai ultrapassar os 700 cv de potência. Isto já para não falar do arranque puramente elétrico desta nova aposta da BMW.

BMW M5 2024!

Pois bem, com uma data de lançamento apontada para 2024, ainda faltam dois anos para a sua chegada oficial. Por isso, as informações ainda são escassas, mas elas existem. Ao fim ao cabo, é desta forma que as empresas mantêm a curiosidade dos seus entusiastas sobre o novo M5.

Dito isto, ao que tudo indica o novo motor elétrico está montado no eixo traseiro e vai apoiar diretamente o motor V8 biturbo 4.4 litros!

Quanto aos números, mais ao detalhe…

Saiba que a chegada do motor elétrico vai garantir um aumento enorme de performance. Estamos a falar de cerca de mais 200cv e 300 nm, que no final devem elevar a potência total para números a rondar os 790 cv e 1000 nm de binário.

Toda esta potência é canalizada para o solo através da caixa automática de 8 velocidades. Com o sistema xDrive da empresa capaz de direcionar a potência às quatro rodas de forma variável para um modo de condução focado no desempenho e dinâmica.

Quanto à parte elétrica tudo indica que os primeiros protótipos utilização o mesmo sistema encontrado no BMW 545e xDrive. Ou seja, uma bateria de 12.0 kWh montada debaixo do banco traseiro que funciona a 354V, com carregamento de até 11 kW.

Em suma, a BMW preparou com o seu novo M5 2024 uma “arma” necessária para enfrentar o novo Mercedes AMG GT63 E-performance que utiliza o motor V8 e tem potência que rondam os 830 cv e 1390 nm de binário. Contudo, será que o novo M5 é capaz de rivalizar com tamanho adversário?

Partilhe connosco a sua opinião sobre o novo M5 2024. O que acha da nova oferta M eletrificada da empresa?

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.