BMW está a planear lançar 25 carros elétricos ou híbridos até 2023


Por em

Começa a ser óbvio, que até as marcas mais antigas da indústria automóvel, começam a olhar para os carros híbridos e elétricos com outros olhos! E claro, a BMW não é exceção à regra… Aliás, num passado bem recente, a reputada fabricante Alemã prometeu lançar 25 carros elétricos até 2020.

Uma gama que iria desde SUVs até aos carros desportivos, não descurando os carros amigos da carteira. Contudo, 2025 está ainda muito longe, o que acabou por ‘matar’ um pouco o entusiasmo do público.

Curiosamente, a BMW percebeu isto mesmo, e por isso reconheceu que os seus planos originais eram um pouco conservadores… Visto que a empresa anunciou agora que irá cumprir a sua promessa até 2023.



Para ser bem claro, nem todos os carros aqui prometidos irão ser 100% elétricos!

Na verdade, provavelmente metade desta gama, irão ser carros híbridos que deverão assim utilizar uma mistura de combustíveis fosseis e eletricidade para se moverem.

Então… O que causou este adiantamento da promessa?

Aparentemente, as vendas crescentes de carros elétricos, fizeram com que a direção da BMW chegasse a um consenso, de forma a fazer um esforço, e de assim passar a meta para 2023, em vez de 2025.



Aliás, Harald Kruger (Presidente do conselho de administração da BMW), afirmou que a empresa irá duplicar as vendas de carros elétricos até 2021. O que sem qualquer dúvida, irá aumentar o potencial de investimento.

Infelizmente, ainda não sabemos que 25 carros são estes… Mas deverá ser seguro esperar soluções que agradem a todos. Afinal, a BMW vai querer agradar a uma grande variedade de clientes, de forma a garantir que o seu investimento dará frutos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Steam Summer Sale 2019: Quais são os melhores jogos com desconto?

Será que a PS5 é mesmo 10/15% mais rápida que a nova Xbox?

Seguinte