Bluetooth vai evoluir muito! Os seus ouvidos agradecem

Apesar de todo o desenvolvimento que tem existido à volta do Bluetooth, a verdade é que nos tempos que correm, este é o fator mais limitador da experiência de áudio a partir dos seus auscultadores ou earbuds sem fios. Existe um “push” para o Hi-Fi a sério no mundo mobile, mas o Bluetooth atual é claramente insuficiente para um áudio verdadeiramente lossless. Pelo menos por enquanto. O Bluetooth está prestes a voltar a subir de nível nos smartphones.

Bluetooth vai evoluir muito! Os seus ouvidos agradecem

Portanto, caso não saiba, o atual Bluetooth é apenas de chegar aos 2Mbps de largura de banda máxima, o que claro está, é insuficiente para os necessários 4.6 Mbps, que o áudio lossless exige. Mas calma! Existe agora a possibilidade de chegar até uns incríveis 4~6 Mbps, com picos de 8 Mbps em situações ótimas. O mundo mobile vai começar a explorar a frequência 6 GHz, para melhorar a transmissão de dados

Quando é que isto vai acontecer? Ainda não sabemos, não deve ser para já. O que é para já, é mesmo o streaming de áudio através do Wi-Fi! Algo que as grandes fabricantes estão a perseguir, e querem lançar já em 2023, ou o mais tardar em 2024. Aliás, há existe auscultadores capazes desta proeza, fruto do desenvolvimento da HED. Porém, isto traz uma grande desvantagem associada. Ou seja, significa que tem de estar ligado a uma rede Wi-Fi, o que não é sempre desejável, especialmente no mundo sem fios. Mas, pode abrir outras formas de utilização, como o Lossless dentro de casa, ou escritório, e HD fora de portas.

Antes de mais nada, tem interesse em áudio Lossless, ou está perfeitamente feliz com a qualidade atual dos seus earbuds ou auscultadores sem fios? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também