Bluetooth: ou porque estão atrasados os Apple Airpods


Por em

Quando a Apple anunciou os novos Airpods em Setembro, para o bem ou para o mail, anunciou algo extremamente arrojado: um par de auscultadores, na sua própria caixa carregadora, com o áudio via Bluetooth a assinalar a chegada da nova era sem jack áudio de 3,5mm, mas estamos em Dezembro e os Airpods ainda não saíram para o mercado. Tudo indica agora que os Airpods estão a passar por problemas técnicos profundos.

O problema reside precisamente no modo como o Bluetooth funciona e a Apple está a ter dificuldades em garantir que os Airpods recebam o sinal Bluetooth simultaneamente. Caso haja um atraso por alguma razão, irá gerar-se distorção no som, degradando a experiência de utilização. Usualmente, um dos dispositivos contém o receptor Bluetooth e distribui o sinal por ambas as peças, mas os Airpods não parecem estar desenhados assim e deverão receber o sinal simultaneamente.

Tudo isto não é certo, partindo de um relatório por parte do Wall Street Journal, e poderão existir ainda outras motivações. Os Airpods são, afinal, revolucionários, mas há quem lhes aponte graves falhas na concepção, como a possibilidade de se perderem individualmente, o que poderá ser evitado com um fio, precisamente a peça que a Apple quis eliminar entre o iPhone e os auriculares.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.