Ainda faz sentido comprar um Blu-Ray em 2021?

Hoje em dia, se quiser ver uma série ou um filme, o que faz? Muito provavelmente pega no comando da sua Smart TV, vai à Netflix, HBO, Amazon Prime, Disney+, etc… Escolhe, e vê, o que quiser, quando quer, quase sempre com grande qualidade audiovisual.

Desta forma, nem sequer pensa na possibilidade de pegar num DVD, ou Blu-Ray, e meter o velho disco físico dentro do leitor para ver o que quer que seja. Uma coisa que era extremamente comum, até há alguns anos atrás. O que claro está, levanta a questão, “Será que ainda faz sentido comprar um filme Blu-Ray, em 2021?

Ainda faz sentido comprar um Blu-Ray em 2021?

blu-ray em

Portanto, a verdade é que ainda existem algumas vantagens na compra e utilização de formatos físicos como o Blu-Ray. Isto, em vez de apostar tudo no mundo do streaming de conteúdo multimédia.

Afinal de contas, logo para começar a discussão, não tem a obrigatoriedade de ter uma excelente ligação à Internet. O que é especialmente importante se quiser ver conteúdo 4K. Ao fim ao cabo, nem todos os consumidores à face da terra têm uma boa Internet, e como tal, têm de existir alternativas para o consumo de conteúdo em Alta Definição.

Além desta razão, na compra de um Blu-Ray, a verdade é que fica mesmo dono daquele conteúdo! O que não acontece no mundo do streaming.

Ou seja, enquanto em uma qualquer plataforma de streaming, você fica dono dos direitos de reprodução, quase sempre de forma temporária. Forma temporária? Como assim? Muito resumidamente, fica dependente dos contratos da própria plataforma com quem tem os direitos propriamente ditos. O que por sua vez, poderá resultar no desaparecimento de algum conteúdo que por ventura está no seu catalogo de favoritos. Como foi o caso de Friends, Office e Harry Potter, que estiveram na Netflix, mas com o fim dos contratos, fizeram as malas e foram para outras plataformas rivais.

Aqui teríamos de entrar no tema da saturação de mercado, em que para ter acesso a tudo, ou quase tudo, tem de subscrever uma série de serviços mensais, e por isso mesmo, gastar uma módica quantia de dinheiro, que muito provavelmente não é do seu agrado.

Assim, se tiver uma biblioteca de filmes e séries física, é mesmo dono de tudo o que o que mete os olhos em cima. Em suma, se quiser pensar a longo prazo, ter uma obra multimédia física, é quase sempre mais vantajoso.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Ainda é fã de conteúdo multimédia físico? Ou apostou tudo no Streaming? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!