Bloquear Reddit e Quora dos resultados da pesquisa? É possível!

Sou muito honesto, quando é um assunto mais complicado, normalmente relacionado com dificuldades informáticas, até gosto de encontrar resultados de pesquisa vindos do Reddit, porque existe a possibilidade de encontrar pessoas a falar das suas experiências reais, e por vezes, mais que uma resolução fiável.

Mas, percebo que seja extremamente irritante fazer uma qualquer pesquisa no Google, e ter 5 ou 6 resultados, normalmente os primeiros (Principais), e ser tudo do Reddit ou do Quora. É estranho! Dá ainda mais a sensação de que somos um produto, e não um consumidor.

Bloquear Reddit e Quora dos resultados da pesquisa? Já é possível!

Google partilha de dados

Por alguma razão, o motor de pesquisa da Google começou a dar muito mais importância aos resultados de plataformas como é o caso do Reddit ou do Quora. Sítios onde até poderá encontrar muito boa informação, mas, ao mesmo tempo, também estão cheios de “threads” completamente irrelevantes.

É exatamente por isso que developers decidiram desenvolver extensões para o Google Chrome que basicamente removem este tipo de resultados de pesquisa do motor de busca. Se quiser ir mais longe, existe também uma extensão capaz de remover os resultados resumidos por IA, que são quase sempre inúteis, e se possível, também remove os resultados “patrocinados”.

Basicamente, com a ajuda de alguns extras gratuitos. temos uma pesquisa muito mais direcionada ao tema que realmente queremos, à antiga.

Se quiser experimentar, tem aqui os links para download.

  • Bloqueio de resultados. Link
  • Bloqueio de resumos IA. Link

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou estes resultados de pesquisa, e necessidade de instalação de “plugins” é um sinal de que a Google está a perder o seu “toque”? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados