Blizzard parece estar a ‘desistir’ do Heroes of the Storm

Parece que a Activision está agora a tentar tomar conta das acções da Blizzard de forma bastante mais ativa! Com planos já em marcha, para tentar cortar nos gastos do estúdio, e claro… Lançar mais jogos para aumentar as receitas.

A primeira vítima de tudo isto, parece ser o jogo Heroes of the Storm, que levou agora um certo ‘abate’ na equipa responsável pelo seu desenvolvime! E como se isto nao fosse suficiente, leva ainda com todos os eventos eSports cancelados…

Apenas alguns membros irão permanecer, para manter o jogo operacional, enquanto que a maioria do staff irá ser posto noutros projetos! Afinal de contas, a própria Blizzard afirmou que o estúdio nunca teve tantos jogos em desenvolvimento como neste momento.

Dito isto, até já sabemos que um destes jogos é o Diablo 4! No entanto, também sabemos que vários dos outros projetos são para o segmento ‘mobile’ do mercado de videojogos.

Heroes of the Storm

Claro que uma re-organização das equipas não é novidade na empresa! E para dizer a verdade, o jogo Heroes of the Storm, é o título menos popular no catálogo da Blizzard, por isso até uma decisão que faz algum sentido. Até porque, o jogo irá continuar a ser atualizado, irá continuar a receber novo conteúdo e novos eventos regularmente… Apesar do ritmo ir muito provavelmente baixar num futuro próximo.

Além de tudo isto, os eventos ‘Heroes Global Championship’ e ‘Heroes of the Dorm’ foram cancelados!

A Blizzard sempre foi um grande apoiante do eSports, mas parece que a empresa vai desistir do Heroes of the Storm, focando-se maioritariamente no Overwatch.

Infelizmente, o Heroes chegou um pouco tarde ao mercado… Por isso, embora seja um jogo basta sólido, nunca conseguiu chegar sequer aos calcanhares do Dota 2 ou League of Legends!


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte