Blizzard mudou a subscrição de World of Warcraft e irritou os jogadores

World of Warcraft é o MMORPG mais popular do mercado, isto mesmo depois de mais de 10 anos nas prateleiras. É inegavelmente um jogo com uma longevidade incrível, e na verdade, é um dos primeiros jogos de sucesso a apostar nos modelos de subscrição mensal, ou de “Game Time”, em que o jogador tem de pagar todos os meses para ter acesso aos servidores.

No entanto, a Blizzard decidiu criar algum drama na semana passada, ao mudar significativamente como tudo isto funciona.



Blizzard mexeu na subscrição de World of Warcraft e irritou os jogadores

subscrição world of

Portanto, a Blizzard decidiu mexer nos tão famosos GameCards, que até aqui poderiam oferecer 30, 60, 90 ou 180 dias de jogo. Pois bem, agora é apenas possível comprar GameCards de 60 dias, todos os outros foram removidos.

Entretanto, como parte do anúncio, a Blizzard afirmou que investigou o seu serviço, e segundo os resultados, decidiu remover as opções de 30, 90 e 180 dias. Uma jogada estranha depois de mais de 10 anos no mercado, e que claro está, muitos especialistas afirmam ser um ataque contra os sites de venda de keys, que caso não saiba, costumam vender estes GameCards a valores mais apelativos.

Além deste ‘ataque’, é provável que a Blizzard preferia subscrições mensais. Em vez da venda de GameCards, de forma a manter os jogadores fidelizados durante mais tempo.

Entretanto, apesar de todas as mudanças, tudo indica que a Blizzard não irá mexer nas WoW Tokens, ou preços das subscrições. Ainda assim, o timing de tudo isto é extremamente interessante, visto que o WoW Classic está prestes a receber a sua primeira expansão (TBC). E claro, tudo isto parece ser um preparar do terreno para um grande fluxo de novos subscritores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também