Blizzard está a trabalhar num Warcraft ‘Mobile’ ao estilo de Pokemon Go!?

A Blizzard está como a minha mãe diz ‘nos picos dos bois’, desde que anunciou o jogo mobile de Diablo, o Diablo Immortal! Os fãs não estão nada contentes com a empresa, e pelos vistos, a Blizzard também já começa a ficar insatisfeita com a Activision, e o seu modelo de negócios.

Pois bem, parece que as coisas não vão acalmar tão cedo… Visto que os últimos leaks/rumores, apontam para um Warcraft Mobile ao estilo de Pokemon Go!



Como deve saber, o Pokemon Go, é um jogo mobile que usa localização GPU e Realidade Aumentada para simular uma experiência Pokémon ‘real’. A idea é fazer com que os jogadores saiam de casa, para os apanhar a todos.

Dito isto, não me parece que seja um modelo de jogo que combine bem com o universo Warcraft… A não ser que a ideia seja transformar o jogador uma personagem do jogo, de modo a posteriormente fazer partidas PvP com outros jogadores reais.

No entanto, quem está a testar o jogo, já veio dizer que a experiência é muito mais que uma semelhança a Pokémon Go. Visto que existem também alguns elementos ‘Single Player’.

Assim, parece que a Blizzard está mesmo atenta ao mercado de jogos mobile! E está pronta a capitalizar no mesmo, utilizando os seus IPs de sucesso, como Warcraft, Starcraft e Diablo!



Contudo, parece que as coisas começaram a correr mal logo à partida… Com o anúncio de Diablo Immortal na Blizzcon 2018. Aliás, chegou a um ponto, que até a Dominoes, gozou com a apresentação.

Em suma, ainda não sabemos muito acerca do jogo, além das suas similaridades com Pokémon Go… Todavia, o interessa da Blizzard pelo mobile é agora publicamente conhecido. Interessantemente, as coisas mudaram de paradigma, graças ao interesse dos membros do staff da empresa! Aparentemente, eles próprios querem mesmo desenvolver jogos mobile.

Será uma boa decisão? A Blizzard sempre foi um estúdio com o seu estilo próprio, que faz o que acha que tem de fazer, quando tem de o fazer… Mas desta vez, talvez tenham falhado a marca.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!