Juntar a palavra Marvel com a palavra problemas até nos parece algo descabido e sem sentido. Afinal de contas, por norma os filmes deste estúdio cinematográfico são produzidos nas melhores condições e fazem praticamente sempre imenso sucesso em todo o mundo.
No entanto, parece que desta vez temos uma situação complicada a implicar o mais recente projeto, Blade. Que tem passado não só vários problemas na sua produção, como também parece ter um orçamento mÃsero relativamente a outros projetos do mesmo estúdio.
Assim sendo, várias são as pessoas envolvidas que se encontram neste preciso momento completamente fartas de toda a situação. Muitas já abandonaram o barco mas outras ainda tentam aguentar. Como é por exemplo o caso da estrela principal do projeto Mahershala Ali que já esteve a um passo de desistir de tudo…
Blade da Marvel debaixo de fogo? O que se está a passar?
Portanto, só para perceber o nÃvel de crise em que o projeto se encontra. Já passaram por lá dois diretores diferentes e cinco roteiristas. O que a juntar a um orçamento baixÃssimo de cerca de 100 milhões de euros, que é menos de metade daqueles que normalmente se atribuem aos projetos da Marvel. Temos aqui uma espiral de possÃveis desilusões.
Dito isto, neste preciso momento a ideia principal da Marvel é recomeçar todo o projeto completamente do zero uma vez mais. Com a ajuda do roteirista atual que é nada mais nada menos que Michael Green. Que vai escrever toda a história do projeto.
Em suma, segundo a Marvel Blade tem data de estreia marcada para o próximo ano de 2025. Não havendo neste preciso momento qualquer mês em concreto para que isso aconteça. No entanto, se pudéssemos arriscar, apostarÃamos em algo lá para entre o meio e o final de ano. Mas vamos esperar para ver o que acontece.