A Blackview é uma fabricante ainda muito conhecida por ser “low-cost”, algo que se deve ao seu grande foco na qualidade-preço, quase sempre em produtos rugosos, ou seja, aparelhos resistentes a quedas, abrasões, riscos, etc…
Mas, de forma impressionante, nos tempos que correm, a fabricante já tem dedos em vários potes, e ao que tudo indica, o objetivo é ir ainda mais longe. Daà a grande aposta na IFA 2024 em Berlim.
Afinal, a Blackview tem mini-PCs, tem smartphones e tablets para todos os gostos, tem power stations para ter energia em todo o lado, tem relógios inteligentes, e na realidade, também conta com um smartphone dobrável do tipo flip.
A fabricante esteve na IFA e impressionou!
Blackview apostou tudo na IFA 2024. Tem tudo!
Portanto, na IFA 2024 em Berlim, a Blackview revelou uma mão cheia de novos produtos, que agora serve para tudo e para todos. Estamos a falar de dispositivos para o outdoor, para trabalho pesado, para a escola, para o escritório, etc… É mesmo algo de incrÃvel, perceber a forma como a fabricante tem vindo a crescer.
Smartphones
Se porventura não quer algo rugoso, a realidade é que a Blackview já tem várias alternativas no mercado. Isto inclui o já mencionado dobrável Hero 10, bem como o novo Blackview Shark 9, o sucessor ao Shark 8, que agora chega com um design mais moderno, câmaras Samsung, e bastante mais performnace.
Tablets
Além dos smartphones tradicionais, a Blackview também anunciou novos tablets na IFA 2024, onde podemos incluir o Active 10 Pro, um dispositivo com suporte a 5G, câmara principal de 100MP, colunas Harman Kardon, etc… Um tablet que conta com uma super bateria de 30,000 mAh.
Temos também o Blackview MEGA 8, um tablet com um ecrã de 13” com capacidade de chegar aos 90Hz, bateria de 11,000 mAh, 12GB de memória RAM e 512GB de capacidade de armazenamento interno.
Portáteis e Mini PCs
Ainda não tivemos a oportunidade de experimentar um portátil da Blackview, mas um mini-PC já, e posso desde já dizer que fiquei muito satisfeito com a sua qualidade de construção e performance no dia-a-dia.
Dito isto, na IFA, a Blackview apresentou o portátil AceBook 12, uma máquina super fina que tem como base um Intel I5 N57, vem com 16GB de memória RAM, e também 512GB de capacidade de armazenamento interno. O ecrã é IPS LCD e tem o tamanho de 16 polegadas.
No lado do mini-PC, temos o computador que tivemos a oportunidade de testar há algumas semanas atrás, o Blackview MP100. Saiba mais aqui.
Wearables
A Blackview tambéms e meteu muito recentemente nos relógios inteligentes, como é o exemplo do R60, um smartwatch low-cost equipado com um ecrã AMOLED de 1.96”, resistência contra tudo e todos, e ainda capacidade de fazer chamadas. A fabricante também promete monitorização de treinos com a ajuda de IA.
A bateria de 800mAh promete uma autonomia incrÃvel.
Aparelhos resistentes a tudo!
Esta era, e de certa forma continua a ser a despecialidade da fabricante. Se por acaso tem um trabalho mais complicado, dentro de uma fábrica, em uma qualquer construção, ou no campo… Não pode, nem deve, utilizar um iPhone ou Galaxy desta vida. Precisa de algo mais resistente, que não risque com facilidade, e que acima de tudo… Funcione sem falhas.
É por aqui que a Blackview apresentou o BL9300 e o BL9000 Pro. Dois aparelhos com comunicação via satélite, uma construção que mais rapidamente parte o chão do que racha o ecrã, etc… Aliás, no caso do BL9000 Pro, temos um smartphone com imagem térmica de alta definição, e suporte à tecnologia FLIR Lepton 3.5.
Antes de mais nada, o que pensa sobre a evolução da Blackview ao longo dos últimos anos? O foco na qualidade-preço continua a ser demasiado limitador? Ou tem potencial para crescer? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!