Se espera obter a experiência de utilização mais rápida com este equipamento, desengane-se. O Blackberry KEYone não foi desenvolvido para isso e possui especificações médias. Este equipamento não foi feito para voar, mas sim para garantir segurança e a máxima produtividade através do teclado integrado e das adições de segurança introduzidas no topo do sistema operativo Android.
Dito isto, é fácil perceber-se que o KEYone não é para todos os utilizadores. Mas será o equipamento certo para si? Nas próximas linhas esperamos poder dar-lhe esta resposta.
O Design
O Blackberry KEYone é certamente um equipamento único com toda a sensibilidade ao toque que nos habituámos a ver nos dispositivos mais recentes mas com um design que era habitual encontrar nos smartphones há uns 5 ou 10 anos atrás.
O elemento principal é sem dúvida o teclado que abre a porta para algumas funcionalidades muito interessantes. Primeiro, o teclado inteligente suporta gestos especiais que essencialmente emulam um trackpad, tornando mais fácil navegar, ler emails e muito mais. Em segundo, pode programar o teclado com até 52 atalhos, ou seja, utilizar a tecla M para aceder aos mapas, E para Email ou F paea Facebook. Existe inclusivamente um sensor de impressões digitais integrado na barra de espaço.
As especificações
Como já tínhamos dado a entender, o hardware não vai espantar ninguém mas este equipamento também não foi desenvolvido para isso.
Logo para começar deparamo-nos com um ecrã de 4.5 polegadas e resolução de 1620×1080 pixeis. Em seguida importa destacar o processador Qualcomm 625 que opera a 2 GHz e ao qual se juntam 3GB de memoria RAM. Importa ainda destacar a capacidade de armazenamento de 32GB que pode ser expandida através de cartões microSD.
Posto isto, certamente já perceberam que este equipamento será capaz de lidar com a maioria dos jogos e aplicações sem problemas, mas não esperem o desempenho de um chipset como o Snapdragon 821.
As câmaras
O KEYone vem com uma cama Large Pixel de 12 megapixéis e sensor IMX378. Integra focagem automática, zoom digital de 4x e lentes f2.0 e outra com apenas apenas 8 megapixéis.
Bateria
No que diz respeito à bateria tem 3505 mAh o que parece suficiente para garantir uma boa autonomia com as especificações que foram apresentadas. O equipamento integra tecnologia de carregamento rápido e segundo a Blackberry vai dos 0 aos 50% em apenas 36 minutos. (Quase parece que estamos a falar em automóveis).
Software
O KEYone integra uma versão com aspeto base do Android 7.1 Nougat mas.com diversos extras que contribuem para uma maior segurança e produtividade. Isto inclui aplicações como o BlackBerry Keyboard, BlackBerry Hub, Notes by Blackberry e mais.
Importa ainda destacar a presença da solução de segurança da DTEK que foi desenvolvida para verificar constantemente a segurança e proteger o sistema operativo.
Este equipamento deverá estar disponível em Abril por um preço de 599 Euros.
Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.