O Black Shark 2, da Xiaomi, é um dos mais recentes smartphones para jogos do mercado. Aposta sobretudo no desempenho e também em várias funcionalidades relacionadas com jogos. Agora o Black Shark 2 já chegou à Europa e está disponível por um preço a rondar os 549 Euros. Será que vale a pena?
Black Shark 2 já está disponível. Vale a pena comprar?
A questão do valer a pena está sempre relacionada com o gosto de cada um. É que estes equipamentos para jogadores têm de ter um misto entre desempenho e design. Os gamers não procuram qualquer coisa. Procuram algo que seja realmente bom e que sobretudo os ajude a fazer a diferença. Este smartphone, para já, parece ter todos os ingredientes.
Em primeiro lugar destaca-se o ecrã Full HD+ AMOLED de 6,39 polegadas.
É sem dúvida uma excelente aposta para jogar!
Depois temos o mais recente chipset da Qualcomm, ou seja, o Snapdragon 855. A isto juntam-se 8 ou 12GB, o que é uma quantidade de memória muito boa. Ou seja, temos máquina para muito tempo. No caso da capacidade de armazenamento, o utilizador poderá optar entre 128 ou 256GB. Para a dimensão dos jogos cada vez superior, não será má ideia optar-se pelos 256.
A isto junta-se uma bateria de 4000 mAh que suporta o carregamento a 27W.
No caso das câmaras temos uma configuração traseira dupla com sensores de 48 + 13 megapixéis. Na parte frontal está uma câmara com 20 megapixéis.
Este dispositivo integra um sensor de impressões digitais no ecrã e iluminação RGB personalizável.
Entretanto e como não é de estranhar, o Black Shark 2 disponibiliza algumas funcionalidades relacionadas com jogos. Temos, por exemplo, um botão físico para ativarmos a interface de jogos, latência de ecrã reduzida e um sistema de “arrefecimento líquido de várias camadas”.
Também temos um menu suspenso nos jogos (para as notificações, um contador de frames e outras configurações). Existe ainda um modo de melhorar o desempenho em detrimento da duração da bateria.
O Black Shark 2 já está disponível no site oficial e custa 549 euros se quiser adquirir o modelo com 8GB / 128GB.
Se precisa de mais potência pode comprar a variante de 12GB / 256GB por 649 euros.
Em suma, é sem dúvida um smartphone muito interessante para quem gosta de jogar e sobretudo para quem quer um design gamer. Se isto não fizer diferença, mas procura um smartphone que seja igualmente rápido mas mais barato, o Xiaomi Mi 9 é uma excelente opção.