Black Friday: portugueses rendidos à febre dos descontos


Por em

Da tecnologia ao vestuário, somam-se descontos e promoções de retalhistas que aproveitam a época para antecipar as grandes compras de Natal. O KuantoKusta está a acompanhar o comportamento dos consumidores naquele que é já um dos maiores fenómenos de compras em Portugal.

Neste dia, o site regista o pico anual de visitas de consumidores ansiosos por comparar todas as promoções e encontrar os produtos pretendidos ao melhor preço. No ano passado foram registadas mais de 122 mil visitas ao site (mais 69% que em 2014), um indicador que também reforça a atenção dos portugueses para a data, revelando igualmente preocupação com os preços praticados pelos retalhistas.

Ainda no ano passado, foram transacionados mais de 1 milhão de euros para as lojas parceiras do KuantoKusta, um aumento de 760 mil euros face ao ano anterior. Entre os produtos mais procurados destaque para a informática (22%), os telemóveis (20%), os eletrodomésticos (19%) e os aparelhos de imagem e som (16%). Nas áreas não tecnológicas, os produtos de Puericultura foram os mais vistos.

Para ajudar os consumidores a sobreviver à febre dos descontos da Black Friday, o KuantoKusta está a reforçar os seus serviços esperando receber este ano cerca de 200 mil visitas em apenas 24 horas, estabelecendo um novo recorde. Uma das novidades deste ano é a criação de um alerta de preço de forma a permitir ao utilizador ser avisado caso o produto desejado atinja o preço pretendido na Black Friday. Esta funcionalidade estará disponível em mais de 1 milhão de produtos.

Segundo Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, “temos sentido nos últimos dois anos um grande aumento de visitas na Black Friday, o que revela que os portugueses estão cada vez mais recetivos a este tipo de eventos. Contudo, este fenómeno traz também muitos perigos, como propostas fraudulentas ou tentativas de phishing, e temos estado do lado do consumidor para o orientar.”

 Além da concentração de informação numa só plataforma, ajudando o consumidor a orientar-se entre as muitas campanhas de descontos dos retalhistas, o KuantoKusta tem desempenhado um papel ativo na sensibilização para alguns erros que se cometem neste tipo de eventos. Entre os alertas, destaque para as compras impulsivas motivadas pela euforia dos descontos, promoções enganadoras ou compras através e comerciantes não certificados. Tudo com o objetivo de apoiar o consumidor no momento da compra, aconselhando sobre as melhores ofertas do mercado.

Em Portugal, esta será a sexta-feira mais longa do ano, já que se prometem promoções durante todo o fim de semana. Se ainda não fez a lista de compras, não perca mais tempo e comece já a anotar os preços para tomar a decisão certa no momento de abrir a carteira.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Meizu X filtrado antes do dia 30 de Novembro, Meizu M5 Note só em Dezembro

Samsung Galaxy S8 e Xiaomi Mi 6: primeiros smartphones com Snapdragon 835

Seguinte