P30 Pro vs Galaxy S10

Quando vamos comprar um smartphone, há várias características que temos de considerar. Uns gostam mais do ecrã, outros gostam mais de uma bateria duradoura e outros privilegiam sobretudo a câmera. Ora as próximas linhas destinam-se especialmente às pessoas para quem a fotografia é tudo. Se faz parte desta lista então vai mesmo querer saber quais os equipamentos que têm melhor câmera. Isto segundo os especialistas da DxOMark. Estes são os melhores smartphones para tirar fotos.

Black Friday? Estes são os melhores smartphones para fotografia!

A DxOMark foi até aqui uma empresa mais conhecida pelos testes às grandes máquinas fotográficas digitais. Depois aventurou-se no campo dos smartphones e tem-nos dito o que há de melhor no mercado. Vamos então ver o que está no top.

Sem surpresa, na lista das câmeras de smartphones com melhor desempenho estão grandes nomes como Xiaomi, Huawei, Samsung e Apple. O DxOMark analisou um total de 31 smartphones este ano, que vão desde gama média a modelos de topo.

Os grandes campeões

O Huawei Mate 30 Pro e o Xiaomi CC9 Pro Premium Edition são os principais vencedores no que diz respeito às classificações de câmera do DxOMark. Ou seja, são a melhor opção para para fotógrafos que apostam sobretudo nos dispositivos móveis e necessitam de um grande desempenho. Para além disso são muito versáteis. Dito isto, a câmera é excepcional ao capturar imagens e vídeos.

Melhores smartphones para vídeos

Com uma pontuação de vídeo de 102, o iPhone 11 Pro Max da Apple é o líder neste campo. Os testes revelam a capacidade do dispositivo em capturar imagens HDR, o que resulta numa faixa dinâmica muito ampla. De acordo com o DxOMark, o iPhone 11 Pro Max garante uma excelente reprodução de cores, exposição e balanço de brancos.

melhores smartphones para

O melhor ao nível da capacidade de Zoom

Graças aos avanços nas lentes ópticas telefoto dedicadas, os smartphones têm vindo a ganhar terreno lentamente ao nível das funcionalidades de zoom. Neste campo, o CC9 Pro Premium Edition da Xiaomi assume a liderança. O DxOMark chamou os dispositivos de zoom com a qualidade mais próxima do desempenho de zoom de uma “câmera real”.

Mi CC9, Mi Note 10

Melhores smartphones para fotografia grande-angular

Para quem está interessado em fotos de grupo ou fotografia de paisagem, o Galaxy Note 10+ da Samsung é a melhor aposta. O sensor ultra grande angular é algo recorrente nos smartphones de última geração nos últimos anos. No entanto, nem todos os resultados são iguais.

NOte 10

Leia a nossa análise ao Galaxy Note 10+ aqui.

Melhor para fotografia noturna

Nos últimos anos, os smartphones estão cada vez melhor ao nível do desempenho das câmeras. A única área em que isto se aplica é a fotografia em baixa luminosidade. Nesta categoria, foi o Mate 30 Pro da Huawei que ficou em primeiro lugar. Conseguiu o melhor resultado devido a uma combinação de novas tecnologias de sensores e algoritmos de software inovadores.

Mate 30
Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Ou seja, se a fotografia é aquilo a que dá mais importância, então o smartphone que comprar tem de estar nesta lista.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.