Quem investiu em Bitcoin, deve estar um pouco mais feliz depois de 1 mês de emoções fortes, isto depois de cinco dias desastrosos, e de um “crash” de todas as moedas virtuais.
A primeira e mais importante moeda virtual do mundo, Bitcoin, esteve mesmo abaixo dos 6000$ pela primeira vez depois de Novembro de 2017, com as outras moedas a seguir o seu rasto.
Em termos de capitalização de mercado de todas as moedas, o valor total está agora 40% acima do que esteve no dia em que a Bitcoin chegou a valer menos de 6000$(6 de Fevereiro).
Mas isso já é passado, com todas as moedas no “verde”, com ganhos impressionantes, e a famosa Bitcoin já acima dos 8000$.
Como podem ver na imagem acima, o site CoinMarketCap mostra que todas as moedas têm estado em franca recuperação nas últimas 24 horas:
- Bitcoin + 15%
- Ethereum + 31%
- Ripple + 21%
E ainda outras moedas mais desconhecidas como a NEO e a NEM a ganhar 54% e 45% respectivamente.
A Goldman Sach está preocupada com a correlação entre preços destas moedas, com o Business Insider a explicar:
“A grande correlação entre estas diferentes moedas preocupa-me.”
“Ao contrário do que uma pessoa esperaria num mercado racional, novas moedas não parecem baixar o valor de moedas mais vais velha, todas elas se movem como uma unidade única”
A capitalização de mercado de todas as moedas está muito perto dos 390 mil milhões de dólares, depois de ter descido até aos 325 mil milhões.
Mas é preciso ter em atenção que apesar destas moedas terem tido um inicio de 2018 muito duro, o seu valor é ainda astronomicamente mais alto do que no inicio de 2017, em que a capitalização de mercado total era de 18 mil milhões !
Disto isto, é impossível saber quando o próximo “crash” podeRÁ acontecer, por isso não hipoteque a sua casa para investir. No entanto parece que nem todos os investidores tiveram medo das novas regulamentações na Ásia, com muita gente a aproveitar a queda das moedas, para entrar no jogo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!