Bitcoin está novamente em queda livre! Sabe porquê!?

Caso não esteja atento ao mercado, o valor da Bitcoin (BTC), a maior moeda virtual do planeta, tem estado em queda nos últimos tempos. Nomeadamente desde o início de Dezembro de 2021. Uma tendência de queda, que aparentemente, é para se manter. Sabe porquê?

Bitcoin está novamente em queda livre! Sabe porquê!?

Bitcoin

Portanto, depois de uma queda muito significativa no valor da moeda virtual, que claro, se deveu à decisão da China de proibir e perseguir o mining de Bitcoin, eis que no final de 2021 e início de 2022, temos uma nova queda! Esta, capaz de levar o valor da moeda mais popular do planeta a ‘apenas’ 37 mil euros.

Porquê? Bem, esta queda não tem apenas uma razão, mas ao que tudo indica, depois de todos os acontecimentos de 2021, a moeda está agora menos resiliente. Por isso, quando começaram a chegar a público algumas notícias acerca de tudo o que está a acontecer noa Cazaquistão, o agora segundo maior pais do planeta no mining de criptomoedas, a Bitcoin sofreu no imediato. Porquê? Bem, o Cazaquistão é agora o segundo maior país no mundo do mining (18%), mas devido a uma nova crise política, está a existir dificuldades no acesso à Internet, o que por sua vez está a afetar o hashrate da rede.

Porquê a queda no valor? A instabilidade relacionada com o que se está a passar no Cazaquistão (crise política), levou a uma quebra de confiança no mercado das criptomoedas. Isto levou a que várias pessoas decidissem vender parte do seu portfólio. Pode ser um fenómeno passageiro, e se for um investidor, até pode significar uma boa oportunidade para comprar Bitcoin. Mas como é normal, não fazemos ideia de quando as coisas irão estabilizar.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Anda atento à Bitcoin? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.