Bitcoin está novamente a subir. Faz ideia do porquê?

Elon Musk, o muito conhecido (e desbocado) boss da gigante Tesla, tem o poder de influenciar o valor de mercado das famosas criptomoedas. Afinal de contas, bastam algumas ‘bocas’ nas redes sociais, e prontamente temos o aparecimento de alguma volatilidade na Bitcoin, a moeda que basicamente rege reina este mundo.

Dito isto, depois de ter sido imensamente criticado pelo recente ‘crash’ da Bitcoin. Eis que Elon Musk prova que também a pode valorizar. Afinal de contas, no domingo passado, o CEO da Tesla afirmou que a fabricante de automóveis elétricos vai voltar a aceitar pagamentos com criptomoedas. Quando? Assim que existir a confirmação que o mining está mais eficiente, ou pelo menos a utilizar energias limpas.

Uma afirmação que deu um pequeno ‘boost’ à valorização da moeda, que se encontra agora muito perto dos 40 mil dólares (32~33 mil euros).

Bitcoin está novamente a subir. Faz ideia do porquê?

bitcoin

Portanto, como deve saber, a Tesla investiu cerca de 1.5 mil milhões de dólares em Bitcoin no início do ano, isto ao mesmo tempo que também anunciou publicamente que iria começar a aceitar pagamentos com esta moeda. Isto resultou numa valorização muito significativa da moeda virtual mais popular do mercado. Para ter noção, a Bitcoin chegou aos 65 mil dólares em Abril.

No entanto, passados alguns meses, Elon Musk voltou atrás! Ao retirar o pagamento com Bitcoin, e também a sugerir que tinha vendido grande parte do investimento da Tesla. Tudo devido ao impacto do mining no ambiente. O que claro está, resultou num ‘crash’ de todo o mercado.

Em suma, é perigoso para um mercado tão volátil como este, ter em Elon Musk… Uma pessoa capaz de ter tanta influência na sua valorização ou desvalorização. 

Entretanto, com novas afirmações de que afinal apenas 10% da Bitcoin que a Tesla detinha foi vendida. E que existem planos para voltar a aceitar pagamentos com moedas virtuais. A Bitcoin prontamente voltou a saltar, mostrando agora uma tendência de valorização.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!