A Bitcoin tem dado muito que falar durante este estranho ano de 2021. Bem… Verdade seja dita, a Bitcoin dá sempre que falar, desde que chegou ao mercado há pouco mais de 10 anos.
No entanto, em 2021, o seu valor parece adorar andar numa montanha russa, ora explodindo para cima, ora caindo numa autêntica queda-livre. Dito tudo isto, no final deste ano, a moeda digital voltou cair, muito perto de 10%, depois de mais um dia ‘negro’.
Ainda assim, mesmo após este novo trambolhão, a moeda virtual mais popular do planeta continua a valer cerca de 42 mil euros.
Bitcoin deu um trambolhão, mas continua perto dos 40 mil €
Portanto, não foi assim há tanto tempo que a Bitcoin chegou ao seu valor mais alto de sempre, no dia 10 de Novembro, a chegar aos 61 mil euros. No entanto, por várias razões, depois deste valor histórico, a moeda parece ter entrado numa tendência de queda, que se tem vindo a manter nestas últimas quatro semanas, com cerca de 30% do valor já perdido.
Aliás, a tendência de queda está tão estranha, que no dia 4 de Dezembro, a moeda perdeu 21% do seu valor, para mais tarde, nesse mesmo dia, recuperar mais de metade, apresentando uma queda de ‘apenas’ 8.4%.
A Bitcoin vai continuar a cair, ou isto é apenas uma correção do seu valor?
Esta é a pergunta do momento. Alguns especialistas apontam para mais quedas até ao fim do ano, com o valor a chegar aos 35 mil euros. O que apesar de parecer algo mau, é completamente normal no mundo das criptomoedas. A Bitcoin adora cair a sério, antes de começar a valorizar.
Basta olhar para os últimos anos, com a moeda a chegar ao valor histórico de 18 mil euros em 2018, o que pareceu um valor extraordinário. Mas que lado a lado com o valor máximo do ano de 2021, parece uma brincadeira de crianças.
É exatamente por isto que muitos especialistas estão à espera de uma queda significativa no fim deste ano, para depois vermos uma subida incrível, até mais ou menos ao verão de 2022, onde a moeda poderá já ter ultrapassado os 75 mil euros.