Apesar de boas notícias nos últimos tempos, o desenvolvimento de BioShock 4 continua a ser um verdadeiro pesadelo, e como tal, muito distante dos jogadores.
Afinal de contas, segundo a Bloomberg, a Cloud Chamber, estúdio responsável pelo projeto, despediu cerca de 30% dos seus trabalhadores depois de mais uma revisão interna ter concluído que o jogo não estava no caminho certo.
Mais um tropeção numa produção interminável. Ainda temos muito que esperar.
BioShock 4 já anda em desenvolvimento há quase uma década, mas continua sem direção definida. Dito tudo isto, desta vez, o problema esteve no guião, que não convenceu a 2K Games.
Resultado: mais um reboot, mais atrasos e mais incerteza sobre o futuro da saga.
80 pessoas fora do estúdio!
Cerca de 80 funcionários foram despedidos nesta vaga, um número significativo para um estúdio que nunca chegou a ter a dimensão dos gigantes da indústria. Apesar disso, as fontes indicam que não se trata de um reinício total, já que parte do trabalho feito poderá ser aproveitado.
Nova liderança!
Se há uma nota positiva, é a chegada de Rod Fergusson à liderança do projeto e da própria franquia. Fergusson tem experiência em pesos pesados como Gears of War e Diablo, o que pode finalmente dar ao estúdio a direção que lhe faltava.
O peso do nome BioShock
O problema é que o nome BioShock carrega expectativas enormes. Depois de clássicos como o primeiro jogo e Infinite, os fãs querem algo à altura. Especialmente depois de tantos anos de espera. Mas a cada notícia de reestruturação, cresce o receio de que o quarto título possa não corresponder ao legado.
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