Inicio Especiais Bill Gates diz que o seu maior erro, foi a derrota para...

Bill Gates diz que o seu maior erro, foi a derrota para o Android

Bill Gates diz que o seu maior erro, foi a derrota para o Android! – O muito famoso co-fundador da Microsoft, tem utilizado a sua reforma, para pensar nos anos em que passou a liderar a empresa, nomeadamente, nas decisões cruciais que tomou, em relação ao seu sistema operativo mobile.

Portanto, foi durante uma entrevista à Village Global, que Bill Gates revelou, que o seu maior erro de sempre, foi o facto da Microsoft ter perdido a oportunidade Android:

o Android

“No mundo do software, particularmente quando estamos a falar de plataformas, existem mercados ‘o vencedor leva tudo’.

Por isso, o meu maior erro de gestão, foi quando a Microsoft não conseguiu ter a visão Android. Ou seja, o Android é a plataforma ‘standard’ para quem não quer um iPhone. E isto era o espaço natural, para a Microsoft atuar.

Existe espaço para apenas um sistema operativo non-Apple, e quanto é que isto vale? 400 milhões de dólares, que poderiam ser transferidos da empresa G(oogle) para a empresa M(icrosoft).”

Caso não saiba, a Google adquiriu o Sistema Operativo Android em 2005, por 50 milhões de dólares

o Android

Dito isto, o antigo CEO Eric Schmidt, até admitiu que o foco inicial da Google, era derrotar a Microsoft, enquanto esta apostava no Windows Mobile. Chegando a dizer:

“Na altura, estávamos realmente preocupados com a estratégia Mobile da Microsoft.”

Claro que como toda a gente sabe, o Android acabou por ‘matar’ o Windows Mobile, levando consigo o Windows Phone! Evoluindo para aquilo que é no fundo, o Windows do mundo mobile. (macOS vs Windows 10 no mundo dos PCs, e iOS vs Android no mundo dos smartphones)

Estas declarações de Bill Gates, são no fundo, uma surpresa!

o Android

Os entusiastas sempre apontaram o dedo para Steve Ballmer. Afinal de contas, o antigo executivo da Microsoft, até se riu do iPhone, dizendo que era “o telemóvel mais caro do mundo, mas nem teclado tem.

Portanto, é fácil chegar à conclusão, que a antiga gerência da Microsoft, falhou em ver o futuro ‘touch’ do mercado de smartphones….

Aliás, na altura, o Sistema Operativo Windows Mobile, era muito focado em aparelhos com ‘stylus’. O que levou à reunião de emergência de Dezembro de 2008, onde o Windows Mobile foi ‘morto’, para se apostar tudo no Windows Phone. (O que levou à posterior compra da Nokia)

Em suma, tudo isto até faz algum sentido, apesar de Bill Gates não estar envolvido diretamente em algumas decisões da Microsoft, na plataforma mobile. A sua saída, foi exatamente na altura, em que a empresa falhou em apostar ou replicar o Android.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

Já existe pessoal a personalizar a PlayStation 5 por 40$!

Gosta do design da PlayStation 5, mas gostava de ter um outro esquema de cores? Pois bem, a mais recente consola da Sony vai...

Bugatti vai revelar novidades na próxima semana, um 100% elétrico!?

Quando pensamos na fabricante capaz de criar um carro de serie mais potente, rápido e luxuoso do mundo o nome Bugatti é o primeiro...