Bill Gates considera que “Robots devem pagar impostos”


Por em

Bill Gates, fundador da gigante tecnológica Microsoft, revelou recentemente numa entrevista que acha importante que as máquinas que substituem os humanos devem pagar um imposto de forma a garantir uma economia sustentável.

O fundador da empresa norte-americana, considera que a substituição do trabalho humano por maquinas não pode ser vista como um problema, pois acredita que os robots podem fazer alguns trabalhos básicos e que, ao mesmo tempo pode permitir que pessoas que não tenham emprego possam ser contratadas para, por exemplo, poder acompanhar de perto os idosos ou crianças com necessidades especiais.

Bill Gates finaliza ainda o assunto revelando que, para que isto fosse viável, quem substitui pessoas por maquinas deverá, de qualquer forma, pagar impostos por possuir este tipo equipamentos sendo que esse dinheiro poderá, e deverá ser, canalizado para financiar os serviços sociais da sociedade, como saúde, infraestrutura e policiamento.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.