Bicicletas e trotinetes elétricas continuam proibidas em Nova Iorque

Andrew Cuomo, governador do estado de Nova York, era até à bem pouco tempo a favor da implementação das bicicletas e trotinetes eléctricas na cidade! Contudo, por razões ainda meio desconhecidas, parece que a coisa deu para o torno… Com as negociações num autêntico impasse.

Pois bem, as empresas lesadas são nada mais nada menos que as conhecidas Lime e Bird, exactamente as mesmas que operam em Portugal.

Ainda assim, se Andrew Cuomo tiver em conta a forma como as pessoas usam estes veículos e depois deixam-nos às vezes até no meio das estradas no nosso país. Então até se percebe o porquê deste projecto ainda não ter sido aprovado.

Será que a implementação destas bicicletas e trotinetes eléctricas seria uma mais valia para quem vive e trabalha em Nova Iorque?

Bicicletas e trotinetes

Como todos nós sabemos, Nova Iorque é conhecida por ser a cidade que nunca dorme. Devido a toda a movimentação que existe nas ruas e ao tráfego excessivo nas estradas da cidade.

Portanto, decidir se estas bicicletas e trotinetes eléctricas seriam uma mais valia ou não para quem lá mora, é ainda uma verdadeira incógnita. Isto porque, por um lado, as acessibilidades seriam muito melhores e quem sabe até poderia fazer com que existissem menos carros a circular pela estradas da cidade. No entanto, se analisarmos bem a coisa e comparar-mos com outras países ou cidades onde estas empresas operam. Podemos também concluir que implementação poderá contribuir ainda mais para o caos que se vive numa cidade gigantesca como esta.

Assim, isto é algo que deverá ser muito bem pensado e estudado antes de ser implementado numa cidade como Nova Iorque. Para além disso, achamos que até que alguns países deveriam seguir este exemplo e pelo menos aplicar mais algumas regras para que a cidade não fique infestada com estes veículos. (Como é o caso de Lisboa!)

Bicicletas e trotinetes



Em suma, o melhor a fazer será mesmo ficar atento ao desenrolar desta situação e esperar que seja tomada a decisão mais indicada.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

pub