Beta tester na Google Play Store e ter acesso a tudo? Veja como!

O site Android Police reportou no início desta semana, que a Google lançou uma nova iniciativa. Dito isto, os utilizadores Android podem-se inscrever para serem beta testers da aplicação de Mensagens na Google Play Store e terem acesso às últimas versões. Isto não é de estranhar. É que muitas das principais apps para Android oferecem isto.

Beta tester na Google Play Store e ter acesso a tudo? Veja como!

O processo é simples. Para se inscrever para ser um beta tester de apps como Gboard, Telefone, Pesquisa do Google, Google Maps e agora da nova app de Mensagens, tem de as instalar no seu smartphone Android.

Depois abra a Google Play Store. Deslize para a direita para abrir o menu. Pode também tocar no ícone de menu hambúrguer à esquerda da barra de pesquisa. Aceda à opção minhas aplicações e jogos.

na Google Play Store e

Clique no separador Instalado. Depois clique no nome de cada app da Google para ver a página de detalhes de cada uma. Deslize para baixo e nas informações de contato do programador, estará um convite para se tornar um beta tester.

Ser um beta tester significa que recebe novas funcionalidades antes do resto das pessoas. Também pode fornecer à Google um feedback valioso sobre a última atualização beta.

Por outro lado, estas compilações podem ser instáveis. Assim, se quiser parar de receber versões beta e retornar às atualizações estáveis também pode. Tudo o que necessita de fazer é navegar de volta para o local onde se inscreveu para testar a aplicação beta e carregar em “Sair”.

Ora deve ter sido isto mesmo que muitos utilizadores que se inscreveram para testar a versão beta das mensagens tiveram vontade de fazer.

É que logo a primeira versão causou uma falha na aplicação. Assim, ela não podia ser executada.

No entanto, foi implementada uma correção e agora, se for um utilizador Android, já pode inscrever-se para receber as atualizações beta desta app de Mensagens sem se preocupar com o bug.

Lembramos que outras aplicações para Android, como Instagram, Netflix e WhatsApp, também permitem que se torne um beta tester através do mesmo método descrito acima.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário