Inicio Auto Bentley Bentayga Plug-In - Carro elétrico não combina com luxo?

Bentley Bentayga Plug-In – Carro elétrico não combina com luxo?

Hoje vou falar-vos de um SUV luxuoso da automóvel Inglesa Bentley que ganhou uma versão híbrida e que para além disso ainda passou a disponibilizar alguns elementos adicionais muito interessantes. Será “luxo” encomendar a vossa própria doca de carregamento? Sim, podem encomendar uma doca de carregamento da Bentley! Mas vamos ao carro.

Bentley Bentayga Hybrid
Foto: autoguide.com

Eficiência e Motorizações

A Bentley decidiu largar o V8 e V12 do modelo corrente para implementar um V6 3.0 assistido por baterias, ou seja, “coisa pouca”.

Ainda não sabemos os números exatos mas devem ser mais de 400cv! Destes, cerca de 1/4 vão ser fornecidos pelos motores elétricos. De acordo com a marca, o carro vai ter o binário “apropriado para um Bentley e parecido com o que o V8 apresenta”.

Foto: cleantechnica.com

Os motores elétricos, caso utilize o veículo em modo elétrico (em que não existe assistência do motor a gasolina), vão ter cerca de 50km de autonomia.

É importante ainda notar que ainda vamos ter alguns modos de condução diferentes. São exemplo disso, o puramente híbrido, que usa ambos os motores para maximizar a eficiência, ou um “hold mode” que preserva a bateria do carro exatamente como está e usa apenas o motor a gasolina.

Bentley Bentayga Hybrid
Foto: autoguide.com

Prático? Bem, é um Bentayga.

Em termos práticos o carro continua idêntico ao modelo da geração atual sendo que agora as baterias ocupam um pouco do espaço da mala.

A autonomia de 50KM é realmente pequena. Ainda assim, caso encontre uma estação de 240kw pode carregar totalmente as baterias em 2 horas e meia.

Falando de estações de carregamento, lembram-se do que falei no início? Está disponível um acessório perfeito para colocarem na vossa garagem e que consiste na estação de carregamento Bentley by Stark Power Dock que, de acordo com a marca é para manter tudo arrumadinho, sendo que todos os cabos necessários (adaptadores e etc) vêm em sacos disponíveis na mala do carro.

Bentley Bentayga Hybrid
Foto: telegraph.co.uk

A Bentley, chama o Bentayga de “O primeiro SUV de luxo” e por muito que não haja mais nenhum deste calibre, marcas como a Porsche ou mesmo a Audi podem discordar dessa afirmação.

Infelizmente, ainda não podem encomendar o carro, visto que apenas ficará disponível na segunda metade deste ano em mercados selecionados.

Ler também

Hyundai I30N fastback revelado!

Carsharing elétrico em Lisboa

Perderam o Motor Clássico? Eis a nossa cobertura! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Simon Leal
Carros é a uma coisa que me faz feliz, por muito que eu goste de jogar e estar com amigos meus, se estiver com alguém, se fizerem o carro roncar, não consigo tirar o sorriso da cara, I mean, reza a lenda que as minhas primeiras palavras foram "pipi pópó", e isso diz qualquer coisa, acho eu!

Leia também

DxOMark: o ecrã do Huawei P40 Pro é tão bom com as câmaras?

A DxOMark tem analisado recorrentemente as câmaras dos smartphones. No entanto, há mais pormenores a merecerem a atenção desta organização. Falo do áudio e...

(Giveaway Black Friday) Soundbar Sharp HT-SBW182

(Giveaway Black Friday) Soundbar Sharp HT-SBW182 - Já estamos todos a preparar um Natal diferente do habitual, tudo graças a este estranho ano de...

(Aproveite o Black Friday) Os melhores smartphones de 2020

Não é novidade para ninguém que 2020 tem sido um ano atípico para o mercado de smartphones, bem... Na verdade, tem sido atípico para...

Sabe qual é o componente mais caro do iPhone 12?

O iPhone não é barato, nem nunca foi conhecido por ser um smartphone barato. Mas sabe quanto custa cada componente que lhe dá vida?...

Mega-promoção: Xiaomi JIMMY JV85 Pro a um super preço!

Nos tempos que correm é imprescindível darmos mais atenção à nossa casa. Afinal passamos cada vez mais tempo nela. No entanto, isto não significa...