Beeper recebeu uma enorme renovação no Android! Já viu?

A maioria das pessoas ficou a conhecer o Beeper devido à sua integração com o iMessage, o serviço de mensagens da Apple. De facto, foi algo que deu muito para falar. É verdade que entretanto perdeu esta funcionalidade (temporariamente), mas isto levou os programadores a concentrarem-se noutras coisas para cativar os utilizadores. Assim o Beeper recebeu uma enorme renovação no Android.

Beeper recebeu uma enorme renovação no Android! Já viu?

Lançado para os utilizadores beta a partir de hoje, o novo Beeper para Android foi totalmente renovado a partir da aplicação original. Requer uma nova transferência a partir da Play Store, mas proporciona uma experiência muito mais moderna, construída sobre a mesma base do Beeper Mini. O novo visual parece nativo do Android e foi drasticamente melhorado em relação à aplicação existente.

Na nova aplicação, nota-se imediatamente o esquema de cores azul e o aumento considerável da velocidade. A nova aplicação Beeper é muito mais rápida, em parte porque agora guarda as conversas localmente como refere o site 9to5Google.

Existem também novas funcionalidades.

Durante a configuração, o Beeper utiliza agora o scanner QR nativo do Android para configurar o acesso a partir da aplicação para computador. Ele também suporta mais recursos do Android, como o Bubbles, e tem um design de painel duplo em dobráveis, tablets e ChromeOS.

- Advertisement -

Outra grande novidade é a capacidade de ligar novos serviços de conversação a partir da aplicação móvel, algo que anteriormente só era possível a partir da aplicação para computador. Agora também é possível pesquisar mensagens em todas as plataformas ligadas ao mesmo tempo, o que é muito útil.

A nova aplicação funciona muito bem como substituta da versão anterior e parece estar praticamente em paridade de funcionalidades. A única omissão é o suporte para o iMessage. Esta nova aplicação não suporta o iMessage de todo, sendo que a ponte existente, apenas parcialmente funcional, ainda só funciona no Beeper Mini. No entanto, o Beeper diz que isso chegará à nova aplicação a seu tempo. Outras funcionalidades em falta incluem a marcação de pessoas com @. Também a visualização de uma lista de pessoas que reagiram a uma mensagem e o envio programado, mas todas elas chegarão em actualizações.

A partir de hoje, a nova aplicação Beeper está disponível apenas em versão beta. No entanto deverá chegar a todos os utilizadores a seu tempo.

Mais informações aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.