Bateria de iões de lítio da Panasonic é flexível e resistente a danos


Por em

A busca pela bateria ideal para smartphones e wearables tem muitos caminhos e passos em falso, mas a bateria flexível demonstrada pela Panasonic é dos poucos exemplos a mostrar verdadeira promessa.

As baterias de iões de lítio não são ideais, mas são práticas e possuem capacidade crescente, sendo inquestionavelmente um dos pilares do mundo tecnológico actual, onde sem a sua fiabilidade seria difícil possuir smartphones finos e potentes.

E apesar de todas as suas vantagens, quando sujeitas a danos, os riscos de incêndio e explosão não são de negligenciar. Todavia, as tecnologias para as substituir têm esbarrado em elevados custos ou dificuldade em se tornarem práticas para produzir ou utilizar.

Agora a Panasonic desenvolveu uma bateria de iões de lítio com apenas 0,55mm de espessura e altamente flexível. E por altamente flexível, queremos dizer capazes de se dobrarem até 25 graus sem degradação das suas capacidades, portanto com menor risco de vida encurtada ou danos.

São características que a Panasonic indica excederem os limites de resistência que são norma para cartões de identificação. Por isso estas baterias abrem novas portas para wearables, cartões ou vestuário inteligente.

Fonte Panasonic

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Lenovo Phab 2 Pro: primeiro smartphone Projecto Tango confirmado para Novembro

NOS associa-se ao Pixels Camp e transmite o evento em televisão

Seguinte