Atenção: assim a bateria do seu automóvel vai durar mais!

Quando se trata de alimentar um automóvel, normalmente lembramo-nos apenas do combustível. Mas, para além do seu indicador de combustível, também deve estar atento ao nível da sua bateria. As baterias desempenham várias funções nos veículos – incluindo fornecer a energia de que necessita para pôr o carro a trabalhar. E com tantas despesas diferentes associadas ao seu carro, provavelmente está a tentar manter os custos baixos. Uma forma de o fazer é efetuar algumas pequenas alterações que vão fazer com que a bateria do seu automóvel dure mais!

Atenção: assim a bateria do seu automóvel vai durar mais!

Evite viagens curtas e frequentes

Ligar o seu carro é um esforço para a sua bateria. Felizmente, quando conduz, o motor recarrega a bateria. Quando faz viagens curtas e frequentes com o automóvel, a bateria está sempre a trabalhar, mas não está a funcionar durante tempo suficiente para ser recarregada. Fazer isto diariamente pode encurtar a vida da sua bateria, por isso tente evitar viagens curtas regulares.

Verifique as luzes e as portas

Adquira o hábito de se certificar de que todas as luzes do veículo – os faróis, bem como as luzes interiores – estão desligadas quando acaba de conduzir durante o dia/noite. Parte disso é verificar se todas as portas, bem como a bagageira e o porta-luvas, estão fechados. Esta é uma boa ideia não só por razões de segurança, mas também porque deixar qualquer uma destas portas abertas normalmente acende uma luz interior que pode descarregar a sua bateria se for deixada durante a noite ou por longos períodos de tempo.

Tente evitar temperaturas extremas

As baterias não gostam quando está muito calor ou muito frio, por isso, se for possível estacioná-lo num local com menos flutuações de temperatura – como uma garagem no inverno ou um local à sombra no verão – pode ajudar a sua bateria a durar mais tempo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.