Com isto a bateria do aspirador sem fios dura muito mais!

Umas pessoas são fãs dos aspiradores sem fios. Outros nem tanto, porque acham que duram pouco. No entanto, a verdade é que se o mantiver corretamente, são muito práticos. Com um modelo sem fios, pode aspirar toda a casa e depois devolvê-lo à sua estação de carregamento. Mas será que deve fazer sempre isso? Em vez de o recarregar depois de cada utilização ou de o deixar constantemente na estação de carregamento, recomendamos que descarregue completamente a bateria depois de aspirar. Porquê? Bem, embora não danifique a unidade ao deixá-la no carregador, pode estar a encurtar a vida útil da bateria.

Com isto a bateria do aspirador sem fios dura muito mais!

É melhor pensar no seu aspirador sem fios um pouco como pensa no seu telemóvel. Deve utilizar a unidade sem estar sempre a carregá-lo a toda a hora. No entanto no caso destes dispositivos não vale a pena que eles cheguem aos 0% de bateria. No caso dos aspiradores é um pouco diferente. Assim pode ser um problema para o aspirador mantê-lo constantemente carregado sem permitir que descarregue completamente.

Alguns fabricantes sugerem que, por vezes, se mantenha o aspirador sem fios desligado da tomada entre utilizações. Por exemplo, no site da Dyson, dizem que deixar a bateria descarregar uma vez por mês pode ajudar a durar mais tempo. Também sugerem que, se tiver várias baterias, pode trocá-las para que nunca mais fique com um aspirador sem carga quando estiver a limpar. No entanto, a boa notícia é que, se se esquecer e deixar o seu aspirador a carregar, ele não terá problemas. De facto, alguns fabricantes, até recomendam que se ligue o aspirador sem fios à tomada após cada utilização. No entanto os consumidores relatam experiências diferentes. Alguns queixam-se de que, se não utilizarem o aparelho com frequência mas o deixarem sempre a carregar, a bateria pode ficar danificada ou perder energia mais rapidamente.

bateria do aspirador sem fios

Por este motivo, recomendamos que deixe o seu aspirador gastar toda a energia de vez em quando para lhe dar a oportunidade de descarregar bastante antes de o voltar a ligar à corrente. Isto é especialmente verdade se tiver um modelo mais antigo. Além disso, mantenha o eletrodoméstico num local fresco para que não sobreaqueça. Por último, para tirar o máximo partido do aparelho, deve também limpar o seu aspirador com regularidade.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados