Veja o que deve fazer se bateram no seu carro estacionado!

Regressar ao seu carro estacionado e descobrir que foi atingido por outro automobilista é incrivelmente frustrante. Ainda mais quando este não deixou qualquer informação de contacto. Para que tudo corra da melhor forma possível vamos dizer-lhe o que deve fazer se bateram no seu carro estacionado!

Veja o que deve fazer se bateram no seu carro estacionado!

Avalie os danos

A primeira coisa a fazer é verificar o seu carro para ter uma ideia mais clara dos danos sofridos. Esteja atento a amolgadelas, riscos e luzes partidas. Ao fazê-lo, tire fotografias das áreas afetadas, pois pode precisar delas como prova mais tarde.

melhor visibilidade no carro, som de batida no automóvel

Procure testemunhas

Peça os dados de contacto de qualquer pessoa que tenha visto o incidente. Os depoimentos das testemunhas podem revelar-se valiosos se apresentar um pedido de indemnização ao seguro.

Contacte o outro condutor

Se o condutor que bateu no seu carro deixou o número de telefone, ligue-lhe para trocar informações sobre o seguro. É possível que ainda esteja por perto e, nesse caso, é também uma boa ideia fotografar os danos no seu carro.

chave presa na ignição, desligar o carro

Mesmo que o condutor não tenha deixado um bilhete, pode conseguir encontrá-lo pedindo acesso a qualquer circuito interno de televisão na zona. Deve chamar a polícia, independentemente de encontrar ou não o responsável.

Comunique o incidente à polícia

Por mais pequenos que os danos pareçam ser, deve comunicar o facto à polícia. Esta elaborará um relatório com os pormenores do incidente, que poderá ser útil quando apresentar uma reclamação ao seu seguro. A polícia também o pode ajudar a encontrar o condutor que bateu no seu carro.

Polícia Judiciária ataques escolas, acontece operação STOP

Contactar a sua seguradora

O passo seguinte depois de comunicar o incidente à polícia é contactar a sua seguradora. Assim terá de fornecer todos os detalhes do que aconteceu, incluindo o relatório da polícia e quaisquer fotografias que tenha tirado. Se não conseguiu localizar o outro condutor, deve apresentar um pedido de indemnização sem culpa para obter a reparação dos danos. A sua seguradora explicar-lhe-á todo o processo de reclamação.

Trate da reparação

Entretanto pequenos danos podem piorar com o tempo, especialmente se a ferrugem se instalar, e também diminuem o valor do seu carro. Para evitar que isto aconteça, marque uma reparação o mais cedo possível.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados