Costuma ouvir o barulho de explosões à noite? É por isto!

Não é algo novo, uma vez que em 2007 o próprio Correio da Manhã já tinha feito uma notícia sobre o caso. No entanto, é uma moda que está de volta e que está a assustar as pessoas um pouco por todo o país. Basta, aliás visitar-se alguns grupos de várias regiões para termos pessoas assustadas com o barulho de explosões à noite. Mas sabe qual é a razão?

Costuma ouvir o barulho de explosões à noite? É por isto!

O barulho é muito semelhante à explosão de uma bomba e de facto trata-se de uma mas feita de forma artesanal. Trata-se de uma bomba fabricada em casa com ácido muriático e folha de alumínio. Isto provoca uma grande explosão e também muito fumo.

É exatamente o que se tem passado na região de Carnaxide, conselho de Oeiras, mas também noutras zonas do país.

É muito fácil arranjar os materiais

O ácido muriático é algo muito fácil de comprar. De facto, qualquer loja como o Leroy Merlim, Continente, ou Jumbo, entre outros, o vendem a um custo de 2 Euros por garrafa de litro. Já o papel de alumínio é ainda mais fácil.

O ácido muriático é a forma menos pura do clorídrico de cor amarelada e de cheiro intenso. É de venda livre e utilizado para retirar manchas de calcário, resíduos de cimento e ferrugem em pisos cerâmicos e na remoção de sujidade em chão de ardósia. Serve para desentupir sanitas como refere o CM.

Uma moda que não é nova

Já em 2007, um grupo de jovens de Lisboa lançou o terror em Celorico da Beira devido a isto mesmo, tendo rebentado estas bombas junto a um café e a uma bomba de gasolina.

Normalmente o barulho é mais forte do que quando rebenta o pneu de um camião.

Também no Reddit se tem falado deste assunto que anteriormente já motivou a intervenção das autoridades.

No caso de Oeiras as explosões têm-se dado normalmente sempre à mesma hora, por volta, da uma da manhã.

Este tipo de coisas tornam-se fáceis de fazer até porque existem vários vídeos no YouTube que demonstram como fazer estas bombas de ácido com rapidez e velocidade.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.