Avast revela quais a Apps que mais bateria consomem

A Avast Software publicou um estudo onde revela quais as aplicações que mais consomem recursos nos smartphones.

De acordo com o relatório divulgado, foram analisadas as Apps que mais consomem bateria, dados móveis e memória.  No primeiro lugar está o Facebook com a App que mais recursos consome enquanto trabalha em segundo plano.

No segundo posto está a App Musica.ly, esta rede social para a escuta de musica consegue esgotar em duas horas a bateria de um Samsung Galaxy S6 carregado a 100%.

Outra das aplicações que mais recursos consome é a conhecida Google Maps, ainda que nos dias de hoje seja possível usá-la sem que haja uma ligação à internet, esta é uma das Apps que mais bateria consome.

No top cinco das Apps está ainda a WhatsCall, uma App que permite fazer chamadas gratuitas para telefones fixo e móveis, e a App do Daily Mail, uma aplicação popular por parte dos seguidores do jornal britânico e que corre em “background”, consumindo assim dados moveis e bateria…

De referir que é sempre possível definir nos dispositivos móveis Android quais as Apps que podem (ou não) correr em segundo plano, podendo o utilizador, dessa forma, abdicar de receber em tempo real as informações geradas pelas Apps instaladas…

O estudo foi realizado num universo de mais de três milhões de equipamentos baseados no sistema Android durante os meses de julho e setembro.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Leia também

pub