Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Automóveis: Andar na reserva causa problemas?

por Nuno Miguel Oliveira
27 de Setembro, 2023
em Auto
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
andar com o carro na reserva
Adicionar como fonte preferida na Google

Hoje em dia, com os preços assustadores dos combustíveis, é muito provável que a luz da reserva do seu tablier tenha feito algum trabalhinho extra, enquanto espera pela próxima quinta ou sexta-feira de forma a perceber se os combustíveis sobem ou descem na cada vez mais mítica segunda-feira.

Porém, o que não falta por aí são relatos de pessoas, algumas que percebem do assunto, e outras que apenas repetem o que ouviram por aí, a afirmar que andar na reserva é um perigo para o seu automóvel, mais concretamente para a bomba responsável por puxar o combustível do depósito. Será isto verdade? Ou é só um mito?

  • Como encontrar os Combustíveis mais baratos. Veja aqui!

Automóveis: Andar na reserva causa problemas?

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Portanto, em qualquer carro moderno, isto é um mito. No passado, com menos proteções e com menos cuidados, andar na reserva poderia realmente trazer alguns malefícios para o combustível. Hoje em dia nem por isso. Mas vamos por partes, porque existem dois grandes fatores para esta conclusão! Estamos a falar da refrigeração da bomba de combustível, e também da puxada de resíduos que podem ou não existir no fundo do depósito.


Pois bem, a refrigeração da bomba de combustível não é feita pelo combustível à volta da mesma. É feita pela passagem de combustível no interior da bomba. Ou seja, existir muito ou pouco combustível à volta, é literalmente igual ao litro.

Por sua vez, no lado dos resíduos (sujidade), além de um controlo mais apertado na qualidade dos combustíveis, as bombas modernas também já contam com várias proteções para evitar a entrada de resíduos, e como tal, é um não assunto.

Em suma, se gosta de andar com a luz da reserva ligada, não fique demasiado preocupado com o assunto. O carro só vai parar se andar demasiado com esta luz ligada. Ou seja, só para quando terminar o combustível no depósito.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

radar, bt, polícia, multas

Código da Estrada vai mudar, e as multas são para se pagar.

por Nuno Miguel Oliveira
16 horas atrás

O Governo vai apertar o cerco nas estradas com multas mais pesadas (e mais eficientes) - Quem costuma andar pelas estradas portuguesas sabe perfeitamente que o Código da...

Carro de F1 com tinta verde estranha na pista de corrida.

F1: Aerodinâmica acordou no Mónaco e escolheu a violência!

por Nuno Miguel Oliveira
1 dia atrás

Estamos num ano em que as regras mudaram na F1. Aliás, é fácil perceber que existem vários fãs descontentes com as novas motorizações, o que é normal. A...

Inspeção do carro: o que mais reprova e como evitar chumbar

por Bruno Fonseca
1 dia atrás

Chega a altura da inspeção periódica obrigatória e bate sempre a mesma ansiedade: será que passa? Chumbar obriga a reparar e a voltar. Perde-se tempo e dinheiro. A...

Misturou gasolina normal com aditivada? O que faz ao motor? , incêndios nas bombas de gasolina, meter combustível, combustíveis, gasolina, gasóleo, incêndio abastecer

Truques para gastar menos combustível: o que funciona e o que é mito

por Bruno Fonseca
1 dia atrás

Com o preço dos combustíveis sempre a pesar, conduzir de forma eficiente é dinheiro direto no bolso. Mas nem tudo o que se diz por aí é verdade....

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados