Autenticação de dois fatores chega ao WhatsApp

O WhatsApp anunciou no ano passado que estava a testar a autenticação de dois fatores em fase beta. Esta funcionalidade vai oferecer aos utilizadores uma camada adicional de segurança para que possam permanecer mais seguros neste serviço. Agora e depois da fase beta esta funcionalidade vai ser ativada para todos os utilizadores e em todos os sistemas operativos, incluindo iOS, Android e Windows.

Esta funcionalidade já está a chegar a todos os utilizadores e será necessário atualizar a aplicação para que ela esteja disponível.

A autenticação de dois fatores adiciona uma camada adicional de segurança às contas do WhatsApp e exige que os utilizadores configurem um método secundário de autenticação. Normalmente consiste num código que é enviado para o número de telefone registado, depois da palavra-passe ter sido introduzida.

O primeiro método de autenticação para os utilizadores do WhatsApp será a aplicação no dispositivo móvel e o segundo será o código de seis dígitos apresentado depois da autenticação de dois fatores estar configurada. Os utilizadores serão obrigados a digitar o código de acesso para entrar na aplicação a cada sete dias.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub